De acordo com um ranking divulgado pela revista Fortune, na última quinta-feira (9), o Google é a melhor empresa para trabalhar no mundo. A gigante das buscas ocupa o topo pelo sexto ano consecutivo, e ainda pela oitava vez em 11 anos.

"O titã tecnológico de US$ 75 bilhões é famoso por alguns de seus luxos, como comida gourmet, cortes de cabelo e serviços de lavanderia, claro. Mas também exige um rigor analítico no que diz respeito à moral. Também aumentou as suas políticas de licenças para pais, por exemplo, após descobrir que muitas mães estavam deixando seus empregos - e o resultado foi uma diminuição de 50% no atrito para as mães que trabalham" revela o texto da Fortune.

Entre os motivos para a escolha, o Google oferece aos seus funcionários refeições orgânicas, petiscos ilimitados, classes pessoais de ginástica e um caminhão-spa, por exemplo.  Além disso, a habilidade da Google de "estimular a imaginação de seus talentosos e altamente recompensados trabalhadores" é outro fator que pesou bastante para a decisão.

Vale notar que empresas como Facebook, Apple e Microsoft ficaram de fora do TOP100. A lista completa pode ser vista aqui.

Confira a lista:

  1. Google
  2. Webmans Food Markets
  3. The Boston Consulting Group
  4. Baird
  5. Edward Jones
  6. Genentech
  7. Ultimate Software
  8. Salesforce
  9. Acuity
  10. Quicken Loans
  11. Kimley-Horn
  12. KPMG
  13. Intuit
  14. Kimpton Hotels & Restaurants
  15. SAS
  16. Burns & McDonnell
  17. Capital One
  18. Workday
  19. Stryker
  20. CHG Healthcare Services