A Xiaomi, para quem não sabe, não é apenas conhecida pela venda de smartphones, a empresa também conta na sua produção vários aparelhos "inteligente", como purificadores de ar e filtros de água. Agora, a nova aposta da companhia é uma linha de calçados com recursos tecnológicos.

O tênis, nomeado de "90 Minutes Ultra Smart Sportswear" é voltado aos praticantes de esportes e conta com recursos que colaboram na ajuda para acompanhar o desempenho de cada usuário.

Além de smartphones, a Xiaomi também investe na venda de purificadores de ar e filtros de água.
A nova aposta é em calçados inteligentes.

Entre os seus recursos está a medição de movimentos como caminhada, corrida e escalada. Ao final do dia, o dispositivo elabora um relatório com detalhes como a distância percorrida, velocidade média e quantidade de calorias queimadas. Os dados ficam armazenados em um chip da Intel.

A Xiaomi lançou quatro versões-padrão e ainda uma especial: duas masculinas (nas cores azul e preto), duas femininas (rosa e preto) e outra azul que brilha no escuro. Todos os modelos possuem amortecedores a ar, design arqueado na sola e ainda palmilhas antibacterianas.

De acordo com o Ubergizmo, os tênis serão lançados em abril, porém, incialmente, com vendas somente na China pelo valor de 300 yuan, cerca de 139 reais.