A Hello Games anunciou que estará lançando em breve uma grande atualização para No Man’s Sky, a intitulada Path Finder Update, que estará recebendo diversas novidades, correções e modificações. A grande novidade é que agora o game contará com a presença de veículos que poderão ser construídos para ajudar o jogador a explorar o planeta que ele estiver visitando. Um trailer foi divulgado par apresentar algumas das mudanças que a atualização trará.

Nas melhorias mais simples teremos algumas modificações nos gráficos do game, que agora terão texturas e iluminação otimizadas, e isto vale tanto para o PlayStation 4 padrão quanto para o Pro, que de exclusividade receberá apenas o suporte para rodar o game em 4K.

As bases criadas pelos jogadores nos planetas do game agora poderão ser compartilhadas online, tanto no console quanto no PC, que terá esta funcionalidade adicionada pelo Steam Workshop. Não ficou muito claro se no console as modificações serão compartilhadas instantaneamente.

Ao invés de ter apenas uma nave para exploração, agora o jogador poderá ter várias, basta ter um cargueiro para guardar todas elas. Além disso, agora as naves terão uma espécie de classe, que irá dividi-las entre Fighters, que são voltadas para o combate; as Haulers, que possuem mais espaço para armazenar itens; as Explorers, que terão o dobro de capacidade; e as Shuttles, que terão de tudo um pouco.

Os veículos terrestres também terão categorias: O Nomad, que é menor e mais leve, com menor armazenamento, mais velocidade e com a possibilidade de flutuar sobre a água; o Ramer, que se adapta mais facilmente a diferentes ambientes; e o Colossus, que oferece muito espaço para guardar recursos, uma habilidade de coletar minerais de dentro do veículo, mas é mais pesado e lento. A adição destes veículos não está limitada a exploração. Jogadores poderão criar circuitos de corrida e competições de velocidade, os quais poderão ser compartilhados entre usuários online.

Outra novidade extremamente interessante é o novo modo Permadeath, que não permitirá ao jogador dar respawn caso ele morra. Para melhorar a experiência do game em outros modos, a dificuldade será ajustada, assim como os troféus do game serão atualizados com novos objetivos abrangendo as novidades.