Agora você já pode levar um monitor de 24 polegadas no bolso

Ficar vendo Netflix na telinha do smartphone agora é coisa do passado. Conheça o monitor portátil.

Por | @Evilmaax Tecnologia

Já imaginou levar um monitor de 24 polegadas no bolso? Esta é a ideia do Spud, um projetor totalmente dobrável criado pela startup americana Arovia que pesa menos de 1 kilo.

Após um primeiro olhar sobre o produto a gente vê que é mais um daqueles casos de “por que ninguém nunca pensou nisso antes?” A ideia é relativamente simples e: um pequeno projetor imbuído de uma tela, que nada mais é do que uma espécie de papel/plástico.

E é aí que está o segredo da coisa: Essa tela pode ser dobrada até tomar o formato de um livro. Depois é só colocar na bolsa, na mochila ou levar na mão mesmo para onde estiver indo. Por ter uma bateria interna recarregável - que dura até 10 horas - você pode levar seu projetor portátil até para um acampamento, por exemplo, onde nem mesmo exista luz elétrica.

Agora você já pode levar um monitor de 24 polegadas no bolso

Para fazê-lo funcionar, o próximo passo é ligar o smartphone ou pc no gadget através de cabo HDMI ou bluetooth. Embora o produto se venda como “alta definição” (1280 x 720p), não espere nada como uma imagem 4K no sentido de qualidade, contraste, cores, brilho, etc. mas também, em qual projetor não é assim?

A invenção pode ser encomenda por 399 dólares no site da empresa e está quase saindo do forno. As primeiras unidades começam a ser entregues a partir de junho de 2017 àqueles que acreditaram no potencial da ideia e entregaram mais de 700 mil dólares aos empreendedores através de financiamento coletivo.

O vídeo abaixo é a propaganda utilizada na campanha do Kickstarter.

 

Mais sobre: projetor tecnologia
Share Tweet
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo
  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    As melhores publicações no
    seu e-mail

  • Preencha para confirmar