Nesta sexta-feira (24), a LG lançou o seu O LG X Power 2, que elaborado para usuários que procuram grandes capacidades de bateria e telas grandes para usuários de multimídia e entusiastas de jogos poderosos. O aparelho será revelado no Mobile World Congress 2017 em Barcelona, ​​na Espanha.

O LG X Power 2 chega com uma poderosa bateria de 4.500mAh para atender às demandas dos usuários, principalmente daqueles que utilizam o smartphone para jogar.   

O aparelho foi projetado para funcionar durante um fim de semana inteiro sem descarregar. Com sua carga total, o LG X Power 2 pode reproduzir vídeos continuamente por aproximadamente 15 horas, e ainda fornecer indicações de navegação por cerca de 14 horas ou mesmo navegar na web por cerca de 18 horas. O LG X Power 2  chega também com tecnologia de carregamento de alta velocidade. Uma carga de apenas uma hora fornece 50 por cento de energia da bateria com uma carga total. 

O Comfort View torna a leitura de livros eletrônicos e quadrinhos web mais confortável, reduzindo a quantidade de luz azul emitida pela tela, que causa a fadiga ocular.

O LG X Power 2 também conta com tela de 5 polegadas HD In-cell Touch, oferecendo uma tela grande e expandida com cores nítidas e vibrantes. O aparelho vem ainda com uma câmera de 5MP grande angular acima da tela que permite aos usuários fazer selfies e wefies de até oito pessoas. A câmera traseira é de 13MP e possui Zero Shutter Lag para eliminar o atraso entre o momento em que o botão do obturador é pressionado e a imagem é capturada. O flash LED de luz suave dianteiro é capaz de registrar fotos em grupo com nível profissional. 

O disparo automático através da câmera frontal é outro diferencial do aparelho. Através do Quick Share, os usuários podem imediatamente postar imagens em suas redes sociais com apenas um toque. 

"O LG X power2 tem a capacidade de bateria mais poderosa na linha de smartphones inteira da LG para que os usuários possam desfrutar de muitas horas de entretenimento multimídia em sua exibição espaçosa sem se preocupar com a recarga", disse Juno Cho, presidente da LG Electronics Mobile Communications Company. "Toda a série X é toda sobre a grande tecnologia e grande valor, ambos os recursos importantes para o cliente inteligente de hoje smartphone."

 O LG X power2 será lançado a partir de março na América Latina, em seguida nos Estados Unidos, Ásia, Europa e outras regiões. O preço será anunciado no momento da disponibilidade.

Confira as especificações do aparelho:

Display: Toque de 5,5 polegadas em HD no celular

Chipset: 1.5 GHz Octa-Core

Câmera: 13MP traseiro / dianteiro 5MP (grande ângulo / flash do diodo emissor de luz)

Memória: 2GB ou 1.5GB RAM / 16GB ROM / Micro SD (até 2TB)

Bateria: 4.500mAh (embutido)

Sistema operacional: Android 7.0 Nougat

Tamanho: 154,7 x 78,1 x 8,4 mm

Peso: 164g

Rede: LTE / 3G / 2G

Conectividade: Wi-Fi (802.11 b, g, n) / Bluetooth 4.2 / USB 2.0

Cores: Titã Preto / Titânio Brilhante / Ouro Brilhante / Azul Brilhante

Outros: Sensor USB OTG / Gyro