O Carnaval vem aí. Mas, nem todo mundo gosta de se jogar na folia e prefere aproveitar a folga, em alguns casos prolongada, para ficar em casa e colocar as séries e filmes em dia. Este é o seu caso? Então você vai gostar da lista que separamos a seguir, com cinco dicas de séries curtas para você maratonar na Netflix durante o feriado de Carnaval e terminar antes da quarta-feira de cinzas.

"Bóra" colocar as séries em dia? Então confere aí as nossas dicas.

Veja também: Séries originais da Netflix em 2017: confira as datas de lançamentos

Colony

Se você gosta de ficção científica e produções que abordam um futuro distópico, vai gostar de Colony. A série se passa em Los Angeles em um futuro próximo, quando L. A é invadida por forças externas e vira um local murado. Enquanto isso, um ex-agente do FBI e sua esposa arriscam tudo para encontrar seu filho perdido.

Além de ter esta pegada futurística, Colony é sobre escolhas difíceis, no qual as pessoas terão que trabalhar juntas para sobreviver a uma ameaça existencial. E, para quem é fã de Prison Break e Lost, aí vão mais dois bons motivos para assistir o seriado: Sarah Wayne Callies, a Sara de Prison Break e Josh Holloway, o Sawyer de Lost, são os protagonistas deste drama.

Colony possui uma temporada disponível na Netflix. São 10 episódios com uma média de 42 minutos de duração cada.

Stranger Things

Stranger Things estreou na Netflix no ano passado e rapidamente se tornou uma das séries mais queridas entre os assinantes do serviço.  No total, são oito episódios com, em média, 50 minutos de duração. E a segunda temporada já está confirmada para ser lançada na plataforma até fim deste ano.

O seriado se passa nos anos 80 e faz um mix com elementos de ficção científica, aventura e terror. Um dos fatores apontados como o segredo para o seu grande sucesso é a grande quantidade de referências aos clássicos do cinema e literatura dos anos 80, o que levou os fãs deste tipo de produção ao delírio.

Em resumo, a história é sobre um menino que desaparece misteriosamente e a cidade inteira se envolve em suas buscas. Porém, o que eles encontram está repleto de segredos, seres fantasiosos e mistério.

Desventuras em Série

Desventuras em Série chegou à Netflix em janeiro deste ano sendo uma das séries mais esperadas. O seriado é baseado nos contos clássicos de Lemony Snicket que narram as desventuras dos irmãos órfãos Baudelaire.

Violet, Klaus e Sunny Baudelaire são crianças extremamente inteligentes que passam maus bocados após a morte trágica de seus pais em um misterioso incêndio. Apesar de parecer infantil, o seriado é cheio de humor negro e aborda uma temática adulta e abrangente.

A primeira temporada possui oito episódios, cada um com 50 minutos de duração.

The OA

The OA, que estreou na Netflix no final do ano passado, é uma série repleta de mistérios que mistura ficção científica, física quântica e muito suspense. A história, de forma resumida, é sobre uma jovem cega que ficou desaparecida por 7 anos e reaparece com a visão recuperada. Ela não revela para sua família o que aconteceu nos anos em que esteve fora e nem como voltou. Em vez disso, divide sua experiência com um seleto grupo de pessoas que irão lhe ajudar a se conectar com outras pessoas que, aparentemente, passaram pela mesma experiência que ela.

A primeira temporada possui oito episódios com cerca de uma hora de duração cada. A produção da segunda temporada já foi confirmada pela Netflix, mas ainda não há uma data de estreia prevista.

3%

3% é a primeira série brasileira original Netflix. A história se passa em um futuro distópico, no qual o mundo está divido entre o progresso e a devastação. Enquanto a população do Continente passa por fome, miséria, sofre com a violência e falta de condições dignas para a sobrevivência, uma outra pequena parcela vive no Maralto, onde desfruta de uma vida rica e cheia de regalias.

Quando completam 20 anos, os jovens do Continente têm o direito de participar de um processo seletivo que os levará para o Maralto. O problema, é que só 3% dos candidatos serão selecionados, o que os leva a fazer de tudo para conseguir passar para "o lado de lá".

3% possui uma temporada com oito episódios, com cerca de 45 minutos de duração cada, disponível na Netflix. A segunda temporada foi confirmada pelo serviço de streaming.

Veja também: