Bill Gates criou uma conta no aplicativo de mensagens mais popular da China, o WeChat. A conta no serviço foi feita durante o último final de semana.

A publicação inaugural foi um vídeo de 30 segundos em que Gates dá boas-vindas aos internautas chineses. O bilionário, no vídeo, falou em mandarim. "Olá. Bem-vindos à minha conta oficial do WeChat", disse ele.

Vale notar que Bill Gates participa do serviço de microblogging chinês Weibo desde 2010, porém, a sua participação no WeChat, além de recente, é muito significativa, já que o aplicativo é um dos maiores concorrentes do WhatsApp e conta atualmente com 800 milhões de usuários no mundo.


 Através do aplicativo WeChat, Bill Gates quer ficar ainda mais próximo dos usuários chineses. O bilionário criou a sua conta no último final de semana.   

A conta de Gates no WeChat é @gatesnotes, e ele a descreve como seu "blog pessoal". O perfil, segundo ele, será usado para "compartilhar coisas sobre as pessoas que conheço, os livros que estou lendo e o que estou aprendendo". Além disso, ele convida os usuários para "participar da conversa".

O WeChat conta com a presença de artistas como Dam Lambert, Selena Gomez e até mesmo os Backstreet Boys.

No serviço as pessoas podem se inscrever em contas de celebridades para segui-las, bem como acompanhar notícias através dos canais do aplicativo.

O WeChat, desde seu lançamento, em 2011, se tornou o aplicativo social número um da China, com cerca de 846 milhões de usuários. Grande parte desses usuários utiliza o aplicativo diariamente.