Após cerca de oito anos desde que foi ao ar seu último episódio, a série Prison Break estará de volta em abril deste ano com sua quinta temporada. O anúncio do retorno do seriado, que já havia sido dado como encerrado pelos fãs, deixou os admiradores da produção em polvorosa, contando os dias para rever seus personagens queridos, como Michael Scofield, Lincoln Burrows, Sucre, T-Bag e Sara Tancredi de volta na telinha.

Embora a série não seja recente, Prison Break é um dos seriados mais assistidos na Netflix. Devido ao bom desempenho do programa no serviço de streaming e ao fato de Wentworth Miller, ator que interpreta Michael Scofield, ter voltado a atuar após um período de depressão, a Fox resolveu voltar com a série. Por enquanto não há confirmação a respeito de uma sexta temporada, mas a mesma não é descartada pela produtora. Tudo irá depender da recepção do público para com a quinta temporada.

Antes que os novos episódios finalmente cheguem ao público, veja 10 curiosidades sobre Prison Break e já vá se preparando para as fortes emoções que, a julgar pelo trailer, a série trará.

Veja também:

Atenção, algumas curiosidades podem conter spoilers das últimas temporadas. Continue por sua conta e risco.

1 - A série foi proibida em 13 prisões americanas durante os horários de atividades e recreações.

  • Provavelmente por receio de que algum detento pudesse se inspirar em Michael Scofield.

2 - Wentworth Miller, o Michael Scofield, foi escolhido para o papel no último minuto. Ele começou as gravações uma semana após ter sido escalado para o personagem.


3 - As tatuagens de Michael levavam cerca de 4h30min para serem aplicadas.

4 - Na vida real seriam necessárias cerca de 200 horas para fazer todas as tatuagens de Michael Scofield.


5 - O personagem D.B Cooper é baseado em uma pessoa real, que sequestrou um avião em 1971 e conseguiu escapar com US$ 200 mil. Ele nunca foi preso.

6 - Eric Dane e Johnny Messner foram cotados para o papel de Lincoln Burrows, mas foi Dominic Purcell quem acabou ficando com o personagem.


7 - Sara Tancredi ficou fora da terceira temporada porque a atriz, Sarah Wayne Callies, que interpreta a amada de Michael, estava grávida.


Ela volta na quarta temporada, quando Michael descobre que a doutora ainda está viva.

8 - As cenas de Prison Break foram gravadas na cadeia de Joliet Prison, de Illinois, e em estúdio.


9 - Muitas das cenas em Fox River foram gravadas na cela de John Wayne Gacy, um famoso serial killer, conhecido como palhaço assassino.

10 - Prison Break pode ter sido baseada em uma história real.


Conforme os irmãos Donald e Robert, o seriado teria sido baseado na história verídica dos dois irmãos.

Em 1964, Robert tinha 16 anos, quando sua mãe, que sofria de alucinações paranoicas, denunciou à polícia que ele a teria ameaçado com um picador de gelo durante uma briga familiar. Robert então foi levado para cumprir pena em um instituto para menores de 21 anos. Donald, que tinha 20 anos na época, planejou a fuga do irmão e conseguiu resgatá-lo dois meses depois.

Pelos quatro anos seguintes, os dois viveram como fugitivos, aceitando qualquer trabalho e driblando as autoridades dos Estados Unidos. Eles foram inocentados em 1968, após uma reportagem sobre o caso ser publica por um jornal do Kansas.

Os irmãos entraram na justiça contra a Fox, alegando que a empresa havia se aproveitado de sua história para ganhar dinheiro. Porém, a Fox venceu a ação.

E aí, ansioso para a volta de Prison Break?