Um dos lançamentos de smartphones top de linha mais esperados do ano é da LG com o G6. A expectativa é que isto ocorra ainda neste semestre. Uma novidade no anúncio do aparelho é que ele poderá ganhar, além da versão tradicional, mais duas versões, conforme apontam rumores.


Imagem vazada do suposto LG G6 (Imagem: The Verge)

A ideia da fabricante coreana seria dar mais opções de modelos para seus consumidores e não apenas focar no público interessado em flagships. De acordo com o site Phandroid, a empresa registrou os nomes G6 Lite e G6 Compact, o que sugere a chegada de gadgets menos potentes e com telas menores.

A estratégia é a mesma adotada recentemente pela Lenovo no lançamento do Moto Z. O modelo Moto Z Play possui configurações mais fracas que o tradicional e, em virtude disto, possui um preço mais em conta. Além dele, há ainda mais dois modelos, o Style e o Force.

Veja também:

Embora a LG tenha registrado outros dois nomes para o G6, isto não é a garantia de que ela de fato irá lançar outras versões do smartphone. Isto porque muitas empresas registram nomes e patentes apenas para evitar o uso deles por outras fabricantes. Por este motivo a LG já tem outros nomes registrados para o G6: Hybrid, Fit, Sense, Young, Forte e Prix. Ainda assim não se pode descartar a possibilidade do smartphone top de linha chegar em diferentes versões.

Por enquanto há poucas informações sobre o G6. Mas, fotos vazadas sugerem que ele deve abandonar o design modular adotado no G5.