Cada vez mais fica difícil manter as crianças longe da internet. Claro que os pais tentam achar a forma mais segura e adequada para que os filhos também possam aproveitar os benefícios da web sem que estejam correndo riscos. A novidade da vez é que a Lego lançou uma espécie de rede social para iOS e Android.

A Lego Life funciona basicamente como o Instagram direcionada para a exposição de brinquedos montáveis e desmontáveis. No local as crianças podem exibir os seus "trabalhos".


Os pequenos usuários podem personalizar os seus avatares.

Os pequenos usuários do aplicativo podem tirar fotos completando os desafios proposto. Além disso, eles podem criar um avatar Lego, personalizando as roupas, o rosto e também o corpo do boneco, criando assim, um estilo próprio.

Os comentários feitos em cada foto podem ser moderados individualmente, deixando o ambiente mais favorável para as crianças.

 "As crianças podem ser mais sensíveis a comentários negativos", explicou  Rob Lowe, diretor sênior da Lego Life. "Eles não querem compartilhar somente com sua família e com seus amigos, e não há redes sociais às quais eles possam se juntar", afirmou ele.

 "O importante para nós é manter as crianças o mais anônimas o possível", esclarece Lowe. "Não há muitas ferramentas para crianças contarem histórias. Aqui, há uma maneira fácil e divertida de elas fazerem isso", concluiu.

O aplicativo Lego Life está disponível para usuários de aparelhos iOS e Android e pode ser baixado gratuitamente. Lembrando que o app é direcionado para crianças de 13 anos ou menos.