O Google tinha como objetivo desenvolver um smartphone totalmente montável, porém, ao que tudo indica, ele será descontinuado. A informação foi veiculada através da Reuters.


Smartphone montável do Google deveria ser apresentado em 2017, porém, segundo a Reuters, companhia abandonou o projeto.

A grande expectativa era de que uma versão do aparelho chegasse ao público em 2017, no entanto, não deverá mais ocorrer. A suspensão do projeto, acredita-se que esteja relacionado a dificuldade de tornar viável uma tecnologia modular para celular levando em consideração o mercado atual.


Usuários poderiam montar o smartphone de acordo com o seu gosto e necessidades.

Outro fator relevante estaria na venda da Motorola para a Lenovo, o que pode ter dificultado ainda mais a viabilidade dos planos do Google, visto que, a empresa também teria que desenvolver alto-falantes e câmeras que permitissem a troca.


Outras empresas ainda poderão dar continuidade ao projeto do Google. Abandono inicial poderá não ser o fim do smartphone montável.

A descontinuação da ideia pode ser que não seja o fim propriamente dito, mas sim, um início para que outras empresas ponham em prática a ideia inicial do Google, já que a empresa pode licenciar a tecnologia envolvida para outras fabricantes.