Para quem gosta de jogar já deve ter percebido que os games estão mais caros no Brasil. Levando em consideração o fato, as vendas de jogos caíram no país, sendo que os jogadores não estão dispostos a arcar com valores acima de R$ 250 para adquirir um novo jogo. O levantamento foi realizado pela consultoria GfK.

De acordo com o estudo, no ano passado houve uma queda de 16,6% no volume de unidades comercializadas em relação a 2015 e ainda 10,7% a menos no faturamento dentro do mesmo período analisado.


               Gamers já perceberam aumento no valor dos games. Eles já não estão dispostos a pagar por valor muito altos.                  

Conforme Felipe Melo, coordenador de atendimento da GfK, o motivo para isso está na variação do preço médio dos jogos. Eles tiveram aumento de 7,1% mais caros em 2016.

O levantamento mostra ainda que quase dois terços do faturamento do mercado brasileiro de jogos de videogame estão relacionados com as vendas de títulos para a oitava geração de consoles.

Os dados apontam ainda que houve crescimento de 18,8% no ano passado, fazendo com que as vendas de games para os consoles chegasse à 64% em 2016.

Por fim, a análise mostrou que os aparelhos mais vendidos foram  o PlayStation 4 e Xbox One. Juntos, eles representaram 61,2% das vendas no país no ano anterior.