No final do ano passado, rumores sobre a possibilidade de Mark Zuckerberg optar por uma carreira política surgiram nos noticiários. Os investidores do Facebook, inclusive, estavam temendo que o CEO da empresa concorresse à presidência dos Estados Unidos.

O entanto, o executivo, até então, nunca havia se posicionado sobre o tema. Após ser questionado sobre a possibilidade pelo BuzzFeed, Zuckerberg foi categórico e disse "não". "Estou focado na construção da nossa comunidade no Facebook e trabalhando na Chan Zuckerberg Initiative", disse ainda.


Por enquanto, Mark Zuckerberg não pretende ingressar no meio político dos Estados Unidos. 

 

Em relação sobre a história que circulava sobre uma possível candidatura, uma pessoa próxima ao executivo já havia revelado ao site de noticias que não passava de boato. A pessoa diz que ouviu uma negativa do próprio Zuckerberg.

As especulações sobre um possível envolvimento de Zuckerberg com a política surgiu após a Bloomberg revelar o temor por parte dos investidores. Tudo começou após o CEO do Facebook incluir uma cláusula na estrutura das ações da rede social determinado que ele mantenha poder decisório sobre a empresa mesmo que abandone o seu posto para assumir um cargo político.

A alteração ocorreu com o pensamento na atuação filantrópica, levando em consideração que Zuckerberg tem investido em causas com a sua esposa, Priscila Chan, porém, mesmo assim, deixa em aberto a possibilidade para o mundo político.

Quem sabe um dia ainda veremos Mark Zuckerberg assumindo um alto posto no cenário político dos Estados Unidos.