Mark Zuckerberg fala sobre a possibilidade de se candidatar à presidência dos EUA

Após ser questionado sobre a possibilidade pelo BuzzFeed, Zuckerberg foi categórico e disse “não”.

Por | @oficinadanet Tecnologia

No final do ano passado, rumores sobre a possibilidade de Mark Zuckerberg optar por uma carreira política surgiram nos noticiários. Os investidores do Facebook, inclusive, estavam temendo que o CEO da empresa concorresse à presidência dos Estados Unidos.

O entanto, o executivo, até então, nunca havia se posicionado sobre o tema. Após ser questionado sobre a possibilidade pelo BuzzFeed, Zuckerberg foi categórico e disse “não”. “Estou focado na construção da nossa comunidade no Facebook e trabalhando na Chan Zuckerberg Initiative”, disse ainda.

Mark Zuckerberg fala sobre a possibilidade de se candidatar à presidência dos EUApresidente do país." />
Por enquanto, Mark Zuckerberg não pretende ingressar no meio político dos Estados Unidos. 

 

Em relação sobre a história que circulava sobre uma possível candidatura, uma pessoa próxima ao executivo já havia revelado ao site de noticias que não passava de boato. A pessoa diz que ouviu uma negativa do próprio Zuckerberg.

As especulações sobre um possível envolvimento de Zuckerberg com a política surgiu após a Bloomberg revelar o temor por parte dos investidores. Tudo começou após o CEO do Facebook incluir uma cláusula na estrutura das ações da rede social determinado que ele mantenha poder decisório sobre a empresa mesmo que abandone o seu posto para assumir um cargo político.

A alteração ocorreu com o pensamento na atuação filantrópica, levando em consideração que Zuckerberg tem investido em causas com a sua esposa, Priscila Chan, porém, mesmo assim, deixa em aberto a possibilidade para o mundo político.

Quem sabe um dia ainda veremos Mark Zuckerberg assumindo um alto posto no cenário político dos Estados Unidos. 

DEIXE SEU COMENTÁRIO1 comentário
RecomendadoEnquete
Você assina Netflix?
Sim, sou titular(46,38%)
Sim, sou reserva =) (13,49%)
Não, mas pretendo(20,72%)
Não, nem quero(19,41%)
Assine a nossa newsletter

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Comentários
  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    As melhores publicações no
    seu e-mail

  • Preencha para confirmar