A Microsoft finalmente lançou a primeira atualização da "Creators Update" aos membros do Xbox Insider Program, os quais vão poder testar as novidades do Xbox One, o qual poderá receber os recursos adicionados no futuro como padrão para todos os usuários.

Uma das principais novidades está na interface principal do console, na sua home, que além de ter a sua resposta melhorada e receber um design simplificado, também está mais bonito e dinâmico. O guia do Xbox One também recebeu melhorias, se tornou intuitivo e seus aplicativos estão mais bem dispostos pela interface.

A atualização exclusiva para os usuários do programa Xbox Insider vai melhorar a forma com que o console executa diversas tarefas, assim como a Cortana também receberá melhorias para atender melhor o usuário. Outra grande novidade está na forma como as tarefas do console são administradas, agora tudo ficou mais fácil de ser acessado e a transição entre funções é mais fluida.

Para quem gosta de fazer transmissões ao vido, o Xbox One também estará recebendo novidades para streamers, que terão sua experiência melhorada. Agora você pode utilizar dois comandos como se fossem um, assim como pode compartilhar experiências em modo cooperativo de uma forma que antes não era possível.