Se você é como eu, que gosta de jogar e usa o Windows 10 como sistema operacional, saiba que a Microsoft está planejando o lançamento de um update chamado Game Mode, que na prática fará com que o desempenho do seu jogo seja ampliado. O modo deve ser disponibilizado em alguns dias no Windows 10 Preview, e para todos os usuários quando o Creators Update for lançado oficialmente.

A confirmação de que o Game Mode é real e não um rumor que circulava pela internet, veio por intermédio de Mike Ybarra, diretor de desenvolvimento do Xbox. Ainda segundo Ybarra, o Creators Update está previsto para final de março, início de abril.

"Nossa visão é de o Game Mode otimizar seu PC com Windows 10 para aumentar a performance nos jogos. Será uma grande atualização para o Windows; estamos ansiosos para os Insiders colocarem as mãos nesse novo recurso para mais testes e teremos muito mais a compartilhar em relação ao que ele é e como funciona, então fiquem ligados." Explicou Ybarra.

Até agora, não foram disponibilizados mais detalhes do que o Game Mode fará no sistema operacional, o que se especula é que desabilitará tudo que não for necessário, como gráficos, animações, atualizações (que teimam em acontecer enquanto o jogo está rodando) e processos em segundo plano que nunca param.

Já sabemos que funcionará também para jogos antigos, que rodam em 32 bits. Será que a Microsoft vai beneficiar sua loja, otimizando apenas os jogos que rodem nativos no Windows, e deixando de lado Steam, Origin, uPlay?

Este update será iniciado com o programa de Insiders, que fará os testes antes de ser totalmente liberado, a atualização deve chegar para todos depois de concretizada pelos insiders, em março - abril.

Seria ideal podermos dentro do Windows escolher: Agora quero jogar, ele abriria o Game Mode, onde desabilitaria tudo que não fosse relacionado a games, deixando uma lista de jogos na tela para o usuário escolher o que gostaria de jogar, se aproximando bastante do que é um console hoje. 

Você que joga, já sofreu com um update travando o jogo? Comente abaixo.