Quando escrevi o meu primeiro post do ano, sobre smartphones para ‘observar’ em 2017, junto do já esperado Galaxy S8, li alguns rumores sobre uma possível nova linha de produtos da Samsung, o Galaxy X. Neste dia julguei que não cabia no texto falar dos rumores que envolvem este misterioso smartphone. Acertei.

Pois bem, até poucos dias, os rumores indicavam que o Galaxy X ganharia seu lançamento até o terceiro trimestre do ano, porém, informações vindas da Coréia (via Sammobile) dão conta de que a empresa sul-coreana pretende apresentar seu novo produto apenas no primeiro semestre de 2018. Segundo as fontes, esta estimativa se dá diante do desenvolvimento e produção em massa dos elementos que vão compor o produto, como o filme de poliimida.

Este filme de poliimida é considerado peça chave na construção dos smartphones dobráveis da Samsung. A fita dupla face é extremamente resistente à tração em elevadas temperaturas, suportando até 180ºC. A Kolon Industries - tida como uma das fornecedoras de peças para o smartphone flexível da Samsung - acredita que está preparada para entrar na produção em massa do Filme de Poliimida na Coréia do Sul.

A fábrica está em fase final na construção da linha de produção do filme, o que certamente demanda alguns meses para concluir. Além disso, é necessário tempo para fabricar todos os componentes encomendados, o que leva a crer que o Galaxy X vá mesmo esperar o primeiro semestre de 2018 para sair do papel.

Sobre o Galaxy X

Os rumores em torno deste, que deve ser o primeiro smartphone realmente dobrável, dão conta de que ele terá um display de 5 polegadas dobrado e que, ao abrir esta dobra, se torne uma espécie de tablet de 7 polegadas. Algo semelhante a imagem que você vê ao lado.

Só o tempo confirmará tais informações.