10 smartphones para observar em 2017

O que esperar do mundo dos smartphones para o ano que recém começou? Vamos explorar os rumores e informações oficiais para listar os 10 smartphones que você precisa dar atenção em 2017.

Por | @marciobohrer Smartphones

As férias acabaram e 2017 já começa em alta para a tecnologia. É que logo nos primeiros dias de janeiro a CES 2017 vai movimentar a indústria com lançamentos variados, incluindo o nosso assunto principal, os Smartphones. Embora a feira não seja totalmente direcionada para a área, alguns fabricantes se adiantam à concorrência e apresentam os produtos que vão ditar as tendências.

No ano passado, por exemplo, a LG apresentou uma nova série de smartphones intermediários (K10, K8 e K4). A BlackBerry anunciou durante a feira que estaria abandonando seu sistema operacional móvel próprio para investir no Android, além de demais novidades por parte da Sony, Asus e outras marcas.

Leia mais sobre a CES2017.

O segundo mês do ano também reserva espaço para a maior feira de tecnologia do ano, a Mobile World Congress, que ocorre em Barcelona a partir do dia 27. Por lá, em 2016, nós vimos o lançamento do LG G5 - com o modelo inovador dos módulos chamados “Friends", ou também o novo Galaxy S7, lançado por parte da Samsung.

Tudo isso falando apenas do primeiro semestre. Mas afinal, o que dizem os rumores sobre os smartphones que veremos durante o ano e o que eles têm de novo a oferecer? É isso que vamos ver a partir de agora.

Zenfone AR

Uma das empresas que promete apresentar ao menos um exemplar de novo smartphone é a Asus. No final do ano passado noticiamos aqui no Oficina da Net que a marca tem evento programado para o dia 4 de janeiro, durante a CES 2017. Sem informações concretas ATÉ ONTEM sobre o que será apresentado, assisti a um dos Teasers do evento e em um frame dele é possível flagrar uma imagem que lembra um smartphone.

10 smartphones para observar em 2017

Porém o já conhecido ‘vazador’ de lançamentos @evleaks chegou primeiro mais uma vez. Junto do pessoal da Qualcomm eles revelaram que a Asus vai lançar - HOJE - o Zenfone AR. O smartphone deve ter o Processador Qualcomm Snapdragon 821 alimentado pelo projeto Tango, do Google - o segundo smartphone do mundo pertencente ao projeto (o primeiro é o Lenovo PHAB2 Pro)

 

10 smartphones para observar em 2017
Zenfone AR

O que é Projet Tango?

Com o Projeto Tango, os smartphones devem ter mais suporte para realidade aumentada e mapeamento 3D. Além disso, o Zenfone AR deve ter suporte para o DayDream, plataforma VR do Google.

Bom, mais informações sobre o Zenfone AR você vai acompanhar amanhã aqui no Oficina da Net, vamos acompanhar ao vivo a transmissão do evento em nosso canal no Youtube. Se você não é inscrito, já sabe.

Leia também:

Galaxy A7

Os rumores dizem que a Samsung “escolheu esperar” e não veremos o Galaxy S8 durante a MWC, em Barcelona. Os motivos não são confirmados até o momento, mas em troca disso a fabricante lançará os bons aparelhos da linha “A” para preencher esta lacuna até a chegada do flagship. Noticiei ontem os preços confirmados para o Galaxy A3 e para o Galaxy A5. Também se fala da versão 2017 do Galaxy A7 - testei a versão 2015 e me surpreendi.

Características do Galaxy A7 (2017):

  • Display :5.7” FHD Super AMOLED;
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 1.9GHz Octa-Core;
  • OS: Android 6.0.16 (Marshmallow);
  • Câmeras: Principal - 16MP (F1.9), Frontal - 16MP (F1.9);              
  • Suporte de vídeo: MPEG4, H.265(HEVC), H.264(AVC), H.263, VC-1, MP43, WMV7, WMV8, VP8, VP9;
  • Suporte de áudio: MP3, AAC LC/AAC+/eAAC+, AMR-NB, AMR-WB, WMA, FLAC, Vorbis, Opus;  
  • Funcionalidades adicionais: Samsung Pay, Samsung KNOX, S-Voice, Dual SIM;
  • Conectividade: Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac, Bluetooth® v 4.2, ANT+, USB Type-C, NFC (UICC, eSE) 
  • Sensores: Acelerômetro, proximidade, Geomagnético, Scanner de impressão digital e barômetro;
  • Certificação IP68 contra água e poeira; 
  • Memória: 3GB RAM + 32GB de armazenamento interno + slot para MicroSD de até 256GB;
  • Dimensões: 156.8 x 77.6 x 7.9mm;
  • Bateria: 3,600mAh + Fast Charging.

10 smartphones para observar em 2017

Galaxy S8 / S8 Edge

O top de linha da Samsung certamente dará as caras em 2017 e com ele uma legião de fãs dispostos a pagar o valor necessário para usufruir do melhor que a empresa sul-coreana tem a oferecer. Os rumores apontam que o top de linha da Samsung terá uma câmera de 30 MP e um display 4K, além de uma bateria superior a 4000 mAh de potência e um upgrade quando se fala de carregamento sem fio. Acredito que mais próximo do possível lançamento, informações mais concretas vão “vazar”.

10 smartphones para observar em 2017
Um conceito qualquer de um possível Galaxy S8 Edge

LG G6

Eu não sou um analista de vendas e sucesso, mas pelo número de LGs G5 que vi neste último ano, somado às reclamações em grupos de Facebook, constatei que a venda do G5 foi um tremendo fracasso (pelo menos no Brasil). Se a LG sentiu o golpe, certamente pensou muito quanto ao sucessor de seu flagship. Neste caso, um possível LG G6 será lançado durante a Mobile World Congress, mas será que os “Friends” terão chance desta vez?

10 smartphones para observar em 2017
Conceito de LG G6

Os rumores até aqui esperam coisas como sensor de íris, resistência a água, 5GB de memória RAM e um display de resolução 4K.

O site Pocket-link levantou uma questão interessante, lembrando que a empresa já possui um produto sob a alcunha de “G6”, que é um super televisor. Será que a LG pensa em inovar também no nome?

iPhone 7s ou 8?

Pela cronologia da Apple, 2017 seria reservado para o lançamento de um possível iPhone 7S, no entanto, o ano marca também o aniversário de 10 anos do primeiro iPhone e, a poderosa empresa, não irá valorizar tal marca? Com este pensamento em mente, rumores apontam que a Apple poderia lançar um iPhone 8 com boas mudanças em relação aos seus antecessores.

Com a nova versão do iPhone, os usuários esperam melhorias mais significativas, como um display melhor, quem sabe uma OLED Screen, carregamento wireless, além, claro, de processador e câmeras ainda melhores.

10 smartphones para observar em 2017
Conceito de iPhone 8

Microsoft Surface Phone

A Microsoft tem aguentado quieta as pancadas contra o Windows Phone por muito tempo, mas não deixa de trabalhar. Alguns rumores apontam que a marca pode lançar um novo smartphone em abril desse ano. O ponto forte para este novo produto é o Microsoft Continuum - introduzido com o Windows 10 e que praticamente transforma seu smartphone em um PC, podendo conectar teclado, mouse e monitor no Windows Phone. Dessa forma, é possível utilizar o smartphone para acessar planilhas, Word e navegador, por exemplo, em uma tela maior.

Leia também:

10 smartphones para observar em 2017
Windows Surface Phone

Sony Xperia Z7

Rumores apontam que a Sony pode lançar em 2017 não só um flagship - como um possível Xperia Z7 -, mas também uma versão Mini, com preço e hardware mais modestos. Seguindo a “moda”, o Z7 pode vir com duas câmeras traseiras. Espera-se também mais definição nas fotos, foco laser e estabilização ótica de imagem.

10 smartphones para observar em 2017
Xperia tem o mesmo design desde o Z1. Será que esse ano vai mudar?

BlackBerry

Responsável pela divisão de smartphones da BlackBerry, a TCL tem conferência agendada na CES2017 e podem vir aí um novo smartphone com Android e teclado QWERTY. Pelo menos é que o este vídeo, de quatro segundos, mostra.

Os rumores apontam um smarphone de 4,5” com processador Snapdragon 625 octa-core, GPU Adreno 506, 3GB de memória RAM e armazenamento interno de 32GB. O Android escolhido para rodar neste produto seria o Android 7.0 Nougat. Vamos aguardar para ver se confirmará tais rumores.

10 smartphones para observar em 2017
BlackBerry Mercury

Moto X?

Desde 2015 não há uma nova versão do Moto X. Será que a Lenovo está tramando algo? O Moto G oferece pelo menos três configurações diferentes para os consumidores. Da mesma forma, o Moto Z possui duas versões. Então onde se encaixaria uma nova edição do Moto X?

No final do ano passado o site Techdroider divulgou imagens de um novo conceito de smartphone da qual eles chamaram de Moto X - com um codinome: Cedric. Posteriormente uma atualização corrige o Moto X por “Moto C”.

Este vídeo produzido pelo Android Authority em parceria com o OnLeaks revela mais detalhes de design do que pode ser o novo Moto X ou Moto C.

Os rumores ainda apontam que este modelo terá um display de 5,2 polegadas e possivelmente uma resolução FullHD. Ainda não há informações sobre datas, portanto...

Leia também:

Nota do editor

Creio que está bem complicado vermos algo realmente novo em 2017 quando falamos de smartphones. Talvez o ano está reservado para corrigir erros do passado, lançamentos sólidos e estáveis. Apesar disso, vamos aguardar que as fabricantes nos surpreendam positivamente.

Tem algum smartphone pelo qual você está esperando? Deixe o seu comentário.

Mais sobre: Smartphones ces2017 topsmartphones
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo