Conforme prometido pela marca em dezembro, 2017 já começa com a atualização do sistema Android para o Zenfone 3. Houve no Zenfone 2 um grande tempo para receber atualização de sistema operacional, o que não vai acontecer com o Zenfone 3.

Seguindo o caminho de outros smartphones como o Moto G4, a ASUS pretende em breve liberar o download e atualização do firmware, algo que é aguardado ansiosamente por muitos usuários.

Indícios da atualização surgiram em dezembro quando "vazaram" imagens de um Zenfone 3 rodando o Android 7.0 com a interface ZenUI. Parece que a espera chegou ao fim. A atualização do firmware, virá aos poucos, pelo que se viu, usuários das Filipinas estão recebendo a atualização.

Veja também: A lista de smartphones que vão receber o Android 7 Nougat.

Apenas os aparelhos com 3GB de RAM e 32GB de armazenamento (ZE520KL), e o modelo com 4GB de RAM e 64GB de armazenamento (ZE552KL), terão a atualização neste momento. O software passará a atualizar na Ásia, depois na Europa, para daí então ir para o restante do mundo. No Brasil, ainda não se sabe a data. Entramos em contato com a assessoria de imprensa da ASUS que não informou quando virá para o Brasil.  

Veja o nosso vídeo review do Zenfone 3:

E você, tem um Zenfone 3? Está ansioso como eu pela atualização? 

Smartphones: Já viu o nosso comparativo de smartphones? veja aqui.