A Positivo, fabricante brasileira de eletrônicos, anunciou nesta quinta-feira (5), um recall de notebooks fabricados entre 12 de abril e 14 de novembro de 2014. De acordo com a empresa, um problema na bateria poderia fazer com que as máquinas pegassem fogo.

Entre os aparelhos afetados, as linhas Premium XS (4210, 7210, 8320, 7205, 7410, 7330 e 8410) e Premium TV XS (3010 e 3210). A Positivo esclarece que as baterias de tais modelos podem sofrer um curto-circuito com possibilidade de gerar um superaquecimento.


Atenção consumidores! Positivo anuncia recall de notebooks da marca. Há risco de superaquecimento da bateria e como consequência uma possível explosão.

"Nesse caso específico, não se descarta a possibilidade de combustão e princípio de incêndio", disse a empresa no anúncio de recall. "Se o seu notebook está envolvido nessa campanha, recomenda-se o seu desligamento imediato e a não utilização do produto até que seja levado aos Centros de Reparo da Positivo para atendimento."

Os usuários que quiserem verificar se o seu notebook Positivo é um dos afetados é possível acessar a página oficial do programa de recall. Caso o computador esteja na lista, a empresa solicita que os consumidores procurem a sua central de atendimento para realizar a troca das baterias. Tudo é feito de forma gratuita. De acordo com a Positivo, o reparo demora em torno de uma hora.