Nesta segunda-feira (2), a Dell revelou que os novos XPS 13 são híbridos e se transformam em tablets com Windows 10, passando assim a competir com os modelos da Lenovo Yaga 910 e o HP Spectre x360. Vale lembrar que o notebook ultrafino da Dell recebeu uma atualização de hardware em novembro, com os novos processadores Kaby Lake e também bateria de longa duração.


Híbrido será lançado no próximo dia 5 nos Estados Unidos.

Na parte interna não há muitas novidades. O XPS 13 híbrido chega com processadores Intel Core i5 ou i7 de sétima geração, até 16 GB de RAM e até 1 TB de armazenamento. A tela é de 13,3 polegadas e possui bordas finas, sendo com opções de resolução de 1920×1080 pixels ou 3200×1800 pixels.

O display é sensível ao toque e gira 360 graus. Quanto ao design, poucas alterações. O teclado, segundo o Engadget, conta com teclas mais baixas que o modelo tradicional. O Ars Technica cita que a nova versão terá leitor de impressões digitais como item opcional.

O aparelho possui ainda uma porta Thunderbolt 3, uma porta USB 3.0, um leitor de cartões microSD e um conector de fones de ouvido de 3,5 mm.  A Dell diz que a duração da bateria é de até 15 horas e, em razão dos novos processadores da Intel, não há nenhuma ventoinha.

Nos Estados Unidos, as vendas iniciam na quinta-feira (5). A empresa ainda não revelou quando ele chagará nos demais países. Porém, a Dell costuma ser bem rápida na atualização de seus produtos. Ele irá custar a partir de US$ 999.