A Nintendo lançou recentemente o seu novo game, o Super Mario Run, que leva personagens clássicos do mundo dos videogames para o sistema iOS. O título está fazendo um grande sucesso, alcançando o topo de aplicativos mais baixados da App Store, mesmo com pouco tempo de lançamento.

O inconveniente é que o game precisa de conexão constante com a internet, e ao que tudo indica, ele consome mais dados de pacote do que o Pokémon Go.


Por ter que estar sempre conectado a internet, consumo é alto do game. Pokémon Go consome muito menos internet que Super Mario Run.

De acordo com testes realizados pelo site Pocket Now, o Super Mario Run usou 40 MB e 60 MB da franquia de dados por hora jogada no iPhone. O consumo é considerado alto. Para ter noção, com pouco mais de uma hora por dia de jogo, uma franquia de 2GB mensais pode acabar somente com o game.

O valor é superior ao consumo estimado do Pokémon Go, o jogo utiliza cerca de 3 MB por hora jogada, de acordo com levantamento do Business Insider. Isso significa que o jogo dos monstrinhos é 20 vezes menor que o Super Mario para smartphone.

De acordo com a Nintendo, a necessidade de conexão com a internet é um modo para evitar a pirataria do Super Mario. Assim, com o jogo online, a Nintendo pode validar constantemente se o software aberto no iPhone é original ou não.

O Super Mario Run está disponível gratuitamente para baixar. Porém, é necessário pagamento de US$ 10 (R$ 33,71) para conseguir avançar em mais fases.