O PlayStation 4 é o console mais vendido da atualidade, superando o Xbox One por alguns milhões de unidades. Durante quatro únicos meses o console da Microsoft conquistou o posto de mais vendido, porém, com a chegada do PlayStation 4, o reinado acabou.

Agora, a Sony comemora a marca de 50 milhões de PlayStations 4 vendidos no mundo todo. A empresa acredita que a marca foi conquistada com a ajuda da "melhor semana da Black Friday da história do PlayStation".


Sony comemora o grande número de unidades vendidas do seu PlayStation 4 no mundo todo. No total, 50 milhões de unidades já foram comercializadas.         

A chegada do PlayStation 4 Pro também impulsionou as vendas do console. O aumento das vendas do PS4 foi de 200% após a chegada da versão mais potente.

De acordo ainda com a Sony, a venda dos games também está bastante alta. Até o dia 6 de dezembro, foram comercializados 369,6 milhões de jogos vendidos, seja em formato físico ou virtual. Com isso, podemos perceber a força que os títulos possuem para PS4. A Sony revelou ainda que foram vendidos 7,4 jogos para cada console vendido.

O console da Microsoft possui atualmente pouco mais de 20 milhões de unidades vendidas, de acordo com o último relato.

Em 2017, o PlayStation 4 Pro irá receber um grande rival, quando a Microsoft irá disponibilizar o resultado do Projeto Scorpio, que promete excelente configuração.