Na quarta-feira (7), a FitBit, companhia norte-americana do segmento de dispositivos de fitness e saúde, oficializou a compra da startup de smartwatches Pebble. O valor do negócio não foi divulgado.

A confirmação da compra aconteceu uma semana após saírem as primeiras informações apontando uma possível aquisição da companhia, que estaria encerrando a sua produção. De acordo com especialistas, a compra está avaliada em cerca de US$ 40 milhões. No entanto, de acordo com fontes que falaram à Bloomberg, o negócio foi fechado por um valor inferior a este.


Fitbit compra startup de relógios inteligentes após Pebble anunciar o encerramento das atividades. Valor da transação não foi divulgado.

A Fitbit foi a responsável por comunicar a imprensa sobre a transação. O co-fundador e CEO da empresa, James Park, disse que a companhia vê na compra "uma oportunidade para construir em cima de nossas forças e estender nossa posição de liderança na categoria de wearables".

"Com esta compra, estaremos bem posicionados para acelerar a expansão de nossa plataforma e ecossistema para tornar a Fitbit uma parte vital do dia de uma parte ampla do público", disse o executivo.

De acordo com dados do primeiro trimestre de 2016, que foram divulgados pelo IDC, a Fitbit continua firme na liderança do mercado global de wearables, com share de 24,5%. Em seguida aparece a Xiaomi, com 19% e a Apple, com 7,5%.

A Pebble conseguiu se erguer em função do seu projeto financiado através da Kickstarter. O produto da empresa era baseado em um conceito simples e de código aberto, com interface de baixo consumo energético e ainda vida longa para bateria.