Como bem sabemos, a Apple está construindo um novo campus, e ao que tudo indica, as obras estão evoluindo muito bem. O Apple Campus 2, em Cupertino já conta com alguns setores praticamente prontos.


Construção deverá ficar pronta no primeiro semestre do próximo ano.   

Os prédios de Pesquisa & Desenvolvimento (Research & Development), por exemplo, estão no estágio final de concretização. O mesmo acontece com o quiosque de segurança da Tantau Avenue.

Com formato futurista, o projeto começa a tomar forma, com instalação dos painéis solares e de vidros já está na reta final. No local haverá quatro pavimentos de estacionamento e teve a construção iniciada em 2013.

Vídeo incorporado do YouTube

Os painéis solares instalados na construção são os maiores do planeta, e foram produzidos por uma fabricante alemã exclusivamente para a Apple. Também há uma academia com mais de 9 mil metros quadrados, sendo destinada apenas para os funcionários da companhia. No centro ainda aparece uma bela vegetação, com várias árvores.

O local possui cerca de 260 mil metros quadrados e está orçada em US$ 5 bilhões. No local, mais de 14 mil funcionários irão trabalhar. A inauguração está prevista para acontecer no primeiro semestre de 2017.

Vale notar que apesar do avanço, no mês passado, a Apple informou um atraso na entrega da obra.