Universidade disponibiliza bolsa de 50 mil reais para jogadores

A UCI é considerada uma grande referência no ramo por contar com agrade mais completa e ainda por ter construído uma arena de eSports.

Por | @oficinadanet Games

O mercado de videogames é bastante lucrativo, e cada vez movimenta mais dinheiro. Além disso, a indústria cada vez mais investe na qualidade de seus produtos.

Universidade disponibiliza bolsa de 50 mil reais para jogadores
Universidade fornece bolsa de estudos para jogadores de League of Legends.            

Leia também:

A University of California-Irvine, a UCI, por exemplo, oferece uma bolsa parcial no valor de US$ 15 mil para quem for jogador profissional. Assim, o aluno pode receber o equivalente a 50 mil reais para estudar sobre jogos eletrônicos.

A UCI é considerada uma grande referência no ramo por contar com a grade mais completa e ainda por ter construído uma arena de eSports, local onde os alunos têm a disposição mais de 80 computadores e consoles como PlayStation 4 e o Xbox One.

Nas máquinas os alunos podem jogar League of Legends, Overwatch, Hearthstone, Heroes of the Storm, Diablo III, StarCraft 2, World of Warcraft, Counter-Strike: Global Offensive, CS: Source, Dota 2, Final Fantasy XIV, Minecraft, Left 4 Dead 2, Dark Souls 3, Rocket League, Team Fortress 2 e Battlefield 1.

De acordo com Mark Deppe, que comanda as iniciativas da instituição, revelou que a bolsa está disponível para jogadores profissionais em League of Legends e que a UCI pretende levar um time para o campeonato universitário em 2017.

No entanto, no futuro, outras oportunidades para os demais gamers, pois UCI ainda conta com equipes de Overwatch, Dota 2 e CS:GO.

Mais sobre: games estudo profissional
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo