Nesta quinta-feira (17), a Qualcomm anunciou os primeiros detalhes do Snapdragon 835, o processador de alto desempenho para smartphones e tablets, que irá substituir o Snapdragon 820. De acordo com a empresa, o chip terá fabricação em processo FinFET de 10 nanômetros e será produzido pela Samsung.


Novo chip da Qualcomm será ainda menor, o que deixa mais espaço para baterias maiores.

Com isso, o processador pode ter desempenho de 27% maior ou consumo de energia de 40% menor se comparado a um chip fabricado através do antigo processo de 14 nanômetros.

A Qualcomm disse ainda que, com transistores menores, o chip também ficou com tamanho reduzido, assim sendo, sobra mais espaço para as fabricantes colocarem baterias maiores nos aparelhos.


Apresentação do Snapdragon 835.

Os smartphones equipados com Snapdragon 835 serão os primeiros a chegarem com o Quick Charfe 4, uma tecnologia de carregamento rápido da Qualcomm. Ele promete autonomia de cinco horas de bateria com apenas cinco minutos de carregamento na tomada, o que significa que é até 20% mais veloz que o Quick Charge 3.0.

Sobre o nome da nova versão, todos estavam esperando que a Qualcomm seguisse uma ordem, como Snapdragon 830, por exemplo, já que seus antecessores são o 800, 810 e 820. Porém, de acordo com a fabricante, a mudança está relacionada ao cronograma de lançamento de produtos.

O Snapdragon 835 está sendo confeccionado nas fábricas da Samsung e a previsão é que os primeiros dispositivos com o novo chip sejam lançados ainda na primeira metade de 2017.

Via Android Central.