O tradicional Dia das Bruxas está chegando. Para comemorar a data, o Facebook está disponibilizando um novo conjunto de ícones para o Reactions. Cada uma das figuras será substituída por um elemento associado à data, como abóboras e fantasmas. Os usuários que usam o Facebook Live poderão ainda usar máscaras que representam a data.


Novas reações do Facebook em homenagem ao Dia das Bruxas.

Tais reações estão disponíveis apenas para alguns países e ainda por tempo limitado. Elas podem ser acessadas normalmente, já que substituem o conjunto de ícones tradicionais. O esqueleto, por exemplo, está sendo usado para substituir o Curtir, bem como uma bala em forma de coração, uma bruxa, um fantasma, o Frankenstein e ainda uma abóbora.


Máscaras no Live.

O Facebook Live contará com máscaras semelhantes as já usadas no Snapchat, sendo que os usuários poderão aplicá-las durante uma transmissão, como se fossem filtros.

O recurso começou a ser disponibilizado com filtros relacionados ao Halloween para comemorar o feriado, porém, outras máscaras serão adicionadas em breve.

Até então, a novidade só está disponível para usuários do sistema iOS do aplicativo dos Estados Unidos, Reino Unido e Nova Zelândia. Nos próximos meses o recurso deverá ser liberado também para Android, bem como para usuários de outros países.