Abratel decide apoiar desligamento do sinal de TV analógica em Brasília

A ABRATEL compreende que os critérios e as metodologias aplicadas à pesquisa precisam ainda ser aprimorados.

Por | @oficinadanet Tecnologia

A ABRATEL, Associação Brasileira de Rádio e Televisão, informou no início desta semana que apoia a manutenção da data de desligamento do sinal analógico de TV em Brasília, em 26 de outubro.

Abratel decide apoiar desligamento do sinal de TV analógica em Brasília
Desligamento do sinal analógico em Brasília não irá acontecer somente em um dia. Prazo foi estendido até 17 de novembro.

 

Leia também:

Os associados acreditam que os esforços da Anatel, do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, da empresa representante das operadoras de telefonia, a Seja Digital, e também dos radiodifusores de Brasília surtiram um efeito satisfatório.

A ABRATEL decidiu apoiar o desligamento de sinal analógico de Brasília mesmo que os números da pesquisa apresentada recentemente pelo Ibope ao Grupo de Comunicação (GTCom), que integra o Grupo de Implantação do Processo de Redistribuição e Digitalização de Canais de TV e RTV (GIRED), não tenham alcançado o percentual de 93% de domicílios aptos ao recebimento do sinal digital no Distrito Federal.

 A ABRATEL compreende que os critérios e as metodologias aplicadas à pesquisa precisam ainda ser aprimorados; mesmo assim já apresentou sugestões, e com isso espera que sejam colocadas em breve para discussão e também implementadas.

O órgão também reitera o seu compromisso de garantir que a população do Brasil que possa ter acesso à TV ABERTA, agora digital. Com isso, oferecendo a todos uma melhor qualidade de áudio e vídeo.

 Desligamento

O desligamento dos sinais de TV analógica no Distrito Federal não irá mais acontecer em um único dia, como havia sido planejado. Assim sendo, o GIRED optou por manter os sinais no ar ao menos até 17 de novembro, quando novos dados da pesquisa serão analisados. Até a data, o desligamento pelas emissoras será voluntário.

Mais sobre: digital tv analogica
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo