WhatsApp para Android tem chamadas em vídeo liberada

Antes mesmo de iniciar as chamadas de vídeo é necessário dar um aval para que o aplicativo utilize o microfone e a câmera do celular.

Por | @oficinadanet Redes sociais

O WhatsApp na sua recente atualização anexou o recurso de videochamadas ao aplicativo para Android. Na segunda-feira (24), uma versão piloto do programa com a nova função havia sido liberada. Agora, o serviço passará a competir diretamente com o Messenger, que igualmente ao WhatsApp, pertence ao Facebook.

WhatsApp para Android tem chamadas em vídeo liberada
Agora não é golpe! WhatsApp atualiza aplicativo com recurso de videochamadas.

Leia também:

Para usufruir da novidade, o usuário precisa instalar a versão 2.16.318, do site do WhatsApp através do programa de testes do aplicativo. Em razão do programa não ser baixado diretamente do Google Play, é necessário autorizar que o Android permita a sua instalação.

Além disso, antes mesmo de iniciar as chamadas de vídeo é necessário dar um aval para que o aplicativo utilize o microfone e a câmera do celular.

O funcionamento do recurso possui ainda alguns empecilhos. Assim, caso o destinatário não tenha ainda a nova versão do aplicativo, a ligação não será concluída.

Para o Windows, da Microsoft, as videochamadas em forma de recurso para testes já havia sido liberado. Agora, a atualização não deverá demorar muito para chegar a todos usuários Android, Windows e iOS.

Agora, nos resta aguardar os possíveis transtornos em que as videochamadas poderão causar com as operadoras telefônicas, já que sempre reclamaram que o aplicativo permitia ligações telefônicas. Segundo elas, o serviço do Facebook utiliza números telefônicos, que são administrados pelas operadoras, porém, não arca com todas as exigências regulatórias junto à Agência Nacional das Telecomunicações (Anatel).

Mais sobre: whatsapp aplicativo rafaelapozzebon
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo