O Google liberou a versão beta do Android Nougat 7.1 para desenvolvedores e também usuários de dispositivos Nexus 5X, 6P ou Pixel C que estejam cadastrados no programa de testes do sistema operacional. Assim, conforme prometido, a empresa cumpriu o prazo de liberar a atualização até o fim de outubro.


Google libera atualização do Android 7.1 para desenvolvedores e usuários cadastrados.

A atualização está sendo mais direcionada para desenvolvedores, que precisam do acesso antecipado aos novos recursos para poder aproveitar as novidades e usar em seus aplicativos.


Usuários cadastrados no programa beta devem receber uma mensagem de aviso sobre atualização. Versão final deverá chegar em novembro.

O usuário final terá como benefício a compatibilidade com a plataforma Daydream VR, bem como a capacidade de fazer atalhos para áreas específicas de um aplicativo, como por exemplo abrir o Instagram diretamente na câmera.

A versão beta chega ainda com um botão de reiniciar o celular a partir do menu de energia. A versão 7.1 ainda suporta teclados de imagens para a inserção de adesivos e também GIFs.

Os usuários que estão cadastrados no programa beta e estão utilizando um aparelho compatível irão receber uma notificação de atualização avisando sobre o update. O Google promete ainda liberar o beta para outros aparelhos ao longo do mês. Já a versão final irá sair em novembro.