O famoso jogo Candy Crush irá se tornar um programa de TV nos Estados Unidos. O anúncio foi feito pela King, produtora do game, na terça-feira (18). A rede norte-americana CBS será a responsável por levar o programa ao ar em uma espécie de game-show.


Candy Crush sairá do celular e aparecerá na TV em novo programa.

No game, os jogadores precisam reunir doce coloridos em uma linha para eliminá-los da tela e assim somar pontos. No jogo, os usuários têm a disposição mais de 2 mil fases. De acordo com a King, em média, 18 bilhões de rodadas de algum dos jogos da franquia Candy Crush são jogadas por mês no mundo inteiro.


O famoso jogo possui mais de duas mil fases.

O programa de TV terá uma hora de duração e será uma competição em que as duplas interagem em um grande tabuleiro de Candy Crush para poder completar as tarefas. A estreia ainda não teve a data informada, porém, de acordo com o comunicado, o apresentador será revelado em breve.

Além da CBS e a própria King estarem envolvidas, o projeto conta ainda com a produtora Lionsgate, que será a encarregada da distribuição para outros mercados fora dos Estados Unidos.

"Nós somos grandes fãs de Candy Crush e, como muitos outros, nós sabemos dessa agitação para passar para a próxima fase do game", disse Glenn Geller, presidente da CBS Entertainmet, em nota.

"Eu espero que nossos jogadores se entretenham com o que está sendo criado para ser um game show desafiador", comentou Sebastian Knutsson, diretor-executivo da King, em comunicado.