Apple diz que adoção do iOS 10 está mais lenta que a do iOS 9

De acordo com a Apple, até 7 de outubro, 54% dos iPhones, iPads e iPods compatíveis já estavam rodando com o novo sistema operacional.

Por | @oficinadanet Smartphones Pular para comentários

Recentemente, a Apple divulgou a primeira nota sobre a taxa de adoção do iOS 10. Com isso, foi possível perceber que as  projeções realizadas por institutos independentes estavam muito otimistas.

Adesão do iOS 10 é mais lenta se comparada com as outras versões do sistema operacional.
Adesão do iOS 10 é mais lenta se comparada com as outras versões do sistema operacional.

De acordo com a companhia, até 7 de outubro, 54% dos iPhones, iPads e iPods compatíveis já estavam rodando com o novo sistema operacional. Os números apontados são bem mais baixos que os que vinham sendo divulgados por outras instituições.

Pouco mais da metade dos aparelhs compatíveis fizeram a atualização.
Pouco mais da metade dos aparelhos compatíveis fizeram a atualização.

A Mixpanel, por exemplo, disse que a taxa de adoção estava em 55% em 30 de setembro, mesmo índice também descrito pela AppLovin. A Mixpanel afirma que, atualmente, 64% dos aparelhos da Maçã já contam com o iOS 10. A empresa disse também que em 24 horas a adoção foi de 14%.

Como podemos perceber, os institutos independentes, podem ter exagerado em suas conclusões. A Apple disse ainda que o iOS 10 está se espalhando de modo mais lento que os seus antecessores. O iOS 9, por exemplo, levou apenas quatro dias para chegar a metade dos aparelhos compatíveis.

Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal