A Microsoft lançou a terceira edição do #EuPossoProgramar, uma campanha que oferece às crianças e jovens a oportunidade de aprenderem os primeiros passos da programação.

Através da iniciativa, nos últimos dois anos, três milhões de jovens começaram a aprender programação na América Latina. Todo o processo ocorre através de cursos online gratuitos.

"Acreditamos que com iniciativas como esta levaremos a Ciência da Computação a um número cada vez maior de jovens que terão acesso a esta poderosa ferramenta para desenvolver habilidades de pensamento crítico e resolução de problemas", afirmou Rodolfo Fücher da fabricante do Windows.

O programa, intitulado como #EuPossoProgramar faz parte da transformação digital que a Microsoft impulsiona no Brasil e também no mundo, onde a Ciência da Computação é vista como base para a geração de conhecimentos e também competências digitais nos jovens.

Através do projeto, a companhia assume um compromisso de colaborar para que os alunos possam ter acesso à aprendizagem e lógica de computação, principalmente em comunidades que são menos favorecidas.

No Brasil, o programa possui parceria com o Programaê!, uma inciativa da Fundação Lemann e da Fundação Telefônica vivo, que foi criado em 2014.

Além disso, o programa conta ainda com o apoio do Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), da Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro - Softex, e de ONGs como a ATN, CDI/Recode e Trust for the Americas.

Aos interessados, basta clicar aqui e ter mais informações sobre o programa.