Microsoft anuncia campanha ensinar jovens a programar

O programa, intitulado como #EuPossoProgramar faz parte da transformação digital que a Microsoft impulsiona no Brasil e também no mundo.

Microsoft anuncia campanha ensinar jovens a programar

A Microsoft lançou a terceira edição do #EuPossoProgramar, uma campanha que oferece às crianças e jovens a oportunidade de aprenderem os primeiros passos da programação.

Através da iniciativa, nos últimos dois anos, três milhões de jovens começaram a aprender programação na América Latina. Todo o processo ocorre através de cursos online gratuitos.

"Acreditamos que com iniciativas como esta levaremos a Ciência da Computação a um número cada vez maior de jovens que terão acesso a esta poderosa ferramenta para desenvolver habilidades de pensamento crítico e resolução de problemas", afirmou Rodolfo Fücher da fabricante do Windows.

O programa, intitulado como #EuPossoProgramar faz parte da transformação digital que a Microsoft impulsiona no Brasil e também no mundo, onde a Ciência da Computação é vista como base para a geração de conhecimentos e também competências digitais nos jovens.

Através do projeto, a companhia assume um compromisso de colaborar para que os alunos possam ter acesso à aprendizagem e lógica de computação, principalmente em comunidades que são menos favorecidas.

No Brasil, o programa possui parceria com o Programaê!, uma inciativa da Fundação Lemann e da Fundação Telefônica vivo, que foi criado em 2014.

Além disso, o programa conta ainda com o apoio do Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), da Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro - Softex, e de ONGs como a ATN, CDI/Recode e Trust for the Americas.

Aos interessados, basta clicar aqui e ter mais informações sobre o programa.

Review Notebook ASUS Zenbook 14 UX435: Duas telas, bateria top e muito bonito

O Zenbook 14 versão UX435E, acabou de ser lançado e, sim, a ASUS já nos enviou. Testei ele pelas últimas semanas trabalhando diretamente, minha vontade de mostrar essa segunda tela era tanta, mas não podia. Olha só que animal, o touchpad vira uma tela secundária, totalmente personalizável e útil. Vem ver o que o Zenbook 14 de 2021 tem para te oferecer, o que ele traz de novidades e claro, se vale a pena pagar o preço.

Conteúdo relacionado

Motorola Moto G60 é bom em jogos? - Roda Liso
Roda Liso

Motorola Moto G60 é bom em jogos? - Roda Liso

Analisamos o novo MOTO G60 em onze diferentes jogos de Play Store, dentre eles, Free Fire, Fortnite, PUBG, Call of Duty Mobile, Genshin Impact e outros. Como é jogar com o Moto G60?

Microsoft Teams terá gravação automática em videoconferências em breve
Tecnologia

Microsoft Teams terá gravação automática em videoconferências em breve

É revelado pela Microsoft que em breve será implementado a funcionalidade de gravação automática para videochamadas em breve no Microsoft Teams!

Microsoft Edge Canary pode agora compartilhar guias entre o PC e o smartphone
Tecnologia

Microsoft Edge Canary pode agora compartilhar guias entre o PC e o smartphone

Microsoft começa a disponibilizar uma nova função para seu navegador Microsoft Edge que irá facilitar a vida de muitos. Confira o compartilhamento de guias!

Microsoft Teams para macOS recebe função de supressão de ruído
Tecnologia

Microsoft Teams para macOS recebe função de supressão de ruído

Microsoft começa a disponibilizar a função de supressão de ruído para o Teams no macOS. Saiba todos os detalhes sobre a nova funcionalidade!

Discord cancela negociações com a Microsoft
Tecnologia

Discord cancela negociações com a Microsoft

Embora não tenha sido anunciado oficialmente, fontes familiarizadas com o assunto disseram que a Discord finalmente fechou a sua venda com a Microsoft. Confira os detalhes!

Microsoft Edge ganhará
Tecnologia

Microsoft Edge ganhará "performance mode" aprimorando uso de RAM, CPU e bateria

Microsoft está implementando um novo recurso para seu navegador Edge. O "Performance Mode" promete um melhor desempenho ajustando o consumo de memória RAM e processamento da CPU. Confira!