Empresário é flagrado no Aeroporto de Recife com 56 iPhones

O flagrante aconteceu durante a triagem de rotina, após agentes federais localizarem os aparelhos em sacos plásticos na bagagem, através do uso de um aparelho de raio-X.

Por | @RafaelaPozzebon Smartphones

Na tarde da última quinta-feira (29), um empresário de 29 anos, natural de João Pessoa, na Paraíba, acabou sendo detido após tentar desembarcar com 56 iPhones 7. O fato ocorreu no Aeroporto Internacional dos Guararapes, no Recife. Os aparelhos estão avaliados em cerca de R$ 149 mil e o homem não havia pago os devidos impostos.

Empresário é flagrado no Aeroporto de Recife com 56 iPhones
Aparelhos foram recolhidos durante inspeção da RF.

Leia também:

O flagrante aconteceu durante a triagem de rotina, após agentes federais localizarem os aparelhos em sacos plásticos na bagagem, através do uso de um aparelho de raio-X.

O acusado, em depoimento, de acordo com a Polícia Federal, disse que possui uma loja de produtos eletrônicos em João Pessoa e que os aparelhos foram adquiridos em Miami, nos Estados Unidos. Ele disse ainda que ao desembarcar não procurou a Receita Federal para recolhimento dos impostos já que os celulares seriam guardados em sua casa, para depois serem comercializados para clientes.

De acordo com o paraibano, esta foi a primeira vez que viajou para os Estados Unidos com o objetivo de comprar aparelhos. Agora, os produtos foram retidos pela Receita Federal através de um Termo de Retenção de Bens (TRB).

O homem foi levado para a sede da Polícia Federal e autuado pode descaminho, ou seja, deixar de recolher o imposto devido quando da entrada no país, além de ocultar em proveito próprio, no exercício de atividade comercial mercadoria de procedência estrangeira. A pena, em caso de condenação, varia de 1 a 4 anos de reclusão. Por ter direito a fiança, o empresário pagou R$ 5 mil e foi liberado.

O iPhone 7 foi lançado em 7 de setembro, porém, ainda não começou a ser comercializado no Brasil.

A Receita Federal alerta que qualquer mercadoria trazida do exterior precisa ser regulamentada, e que a inspeção pode acontecer também em voos domésticos.

Mais sobre: iphone, apple, ios
Share Tweet
DESTAQUESRecomendadoMais compartilhados
Comentários
AINDA NÃO SE INSCREVEU?

Vem ver os vídeos legais que
estamos produzindo no Youtube.