A McAfee divulgou recentemente um relatório de celebridades mais perigosas da internet. A comediante americana Amy Schumer é a que aparece no topo da lista, sendo a pessoa que tem mais chances de levar os usuários a sites perigosos e com isso, expor o computador a vírus e malwares.


Este é o primeiro ano em que a comediante aparece no topo da lista dos artistas mais perigosos da web.

Para completar a lista dos artistas mais perigosos, nomes como Justin Bieber, Carson Daly e o ator Will Smith. Rihanna e Miley Cyrus também estão presentes neste ano.

O levantamento foi realizado pela Intel na terça-feira (27) e é realizado há dez anos. Entre as celebridades, atores, músicos, personalidades de TV e atletas famosos estão na listagem. Esta é a primeira vez que a comediante aparece na primeira colocação.

De acordo com a Intel, o objetivo do levantamento é identificar quais as celebridades são mais usadas por criminosos para que possam levar os usuários a clicar em posts falsos e visitar sites suspeitos na web, que são criados com o propósito de disseminar malwares.

O estudo revela que, a liderança de Amy Schumer está associada ao distanciamento das pessoas em relação à televisão, sendo que elas estão optando cada vez mais por programas de streaming que vídeos ou mesmo compartilhamento de arquivos como torrentes.

O nome da comediante estava envolvido em um terço dos arquivos disponíveis para download que conectavam a sites contaminados.

Confira a lista das celebridades mais usadas para golpes virtuais:

  1. Amy Schumer
  2. Justin Bieber
  3. Carson Daly
  4. Will Smith
  5. Rihanna
  6. Miley Cyrus
  7. Chris Hardwick
  8. Daniel Tosh
  9. Selena Gomez
  10. Kesha