Neste final de semana, o Snapchat anunciou um óculos especial chamado Spectacles. O aparelho, que custa 130 dólares, possui câmera de vídeo integrada com uma lente de 115 graus.


Snapchat troca de nome e apresenta seus novos óculos.

Os óculos do famoso aplicativo de mensagens autodestrutivas chegam com um visual bastante informal, parecido com um óculos de sol tradicional.

Os vídeos que são gravados com os óculos são enviados automaticamente para a seção Memories do Snapchat, em um novo formato circular que pode ser reproduzido tanto na horizontal quanto na vertical. Os conteúdos são enviados via Bluetooth ou Wi-Fi.

Evan Spiegel, CEO do Snapchat, anunciou ainda outra importante novidade para a empresa, ela agora irá se chamar Snap Inc. O nome até já foi alterado nas contas oficiais do aplicativo no Facebook e Twitter. "Nós decidimos tirar o ‘chat’ e ir de Snap Inc.", anunciou Evan Spiegel.

"Quando nós estávamos apenas começando, fazia sentido nomear nossa companhia como Snapchat Inc., porque Snapchat era o nosso único produto. Agora que nós estamos desenvolvendo outros produtos, como o Spectacles, nós precisamos de um nome que vá além de um só produto -mas que não faça popularidade e a diversão do nosso time", afirmou Spiegel.

"Mudando nosso nome também tem outro benefício: quando você procurar por nossos produtos, será mais fácil encontrar relevantes informações sobre eles em vez de informações chatas sobre a companhia ou análises financeiras. Você pode pesquisar Snapchat ou Spectacles para as coisas divertidas e deixar Snap Inc. para a multidão de Wall Street", disse ainda Spiegel.