Na quarta-feira (14), as ações da Apple registraram máxima, com valor de mercado superando os 600 bilhões de dólares pela primeira vez desde abril deste ano. O motivo para isso: as boas vendas do novo iPhone.


Vendas do iPhone 7 estão em alta. Alta nas ações é reflexo do bom momento da Apple.

Com relatos de grandes encomendas do iPhone 7 por operadoras de telefonia móvel norte-americanas, as ações da Apple aumentaram 4,7%, chegando a 113,03 dólares, ou seja, um ganho de 10% nos últimos três dias. A capitalização de mercado chegou a quase 607 bilhões de dólares.

A alta das ações também pode estar relacionada aos problemas que a Samsung está enfrentando com o seu Galaxy note 7, concorrente direto do iPhone 7. A empresa resolveu fazer um recall dos aparelhos e ainda suspender as vendas em decorrência das explosões registradas devido a um defeito na bateria.

Em julho, a empresa despencou para uma mínima de dois anos, sendo que administradores de portfólios descreveram a Apple como uma ação de valor alto e não mais uma alternativa de crescimento.

A Sprint, no início da semana, revelou que as encomendas do iPhone 7 aumentaram quase quatro vezes se comparado com o iPhone do ano passado.

A Apple não costuma repassar detalhes sobre suas vendas, principalmente na primeira semana de vendas. A companhia disse apenas que o número era um resultado mais relacionado à oferta do que à demanda.