10 filmes motivacionais no Netflix

Aproveitar o tempo livre para ver um filme e, de quebra, sair inspirado é uma boa tática para ter motivação e ânimo para enfrentar os problemas corriqueiros da vida

Por Cinema

Existem dias que a gente não está legal, não é mesmo? Bate aquele baixo-astral e parece que nada na vida dará certo. Dias ruins fazem parte da nossa caminhada, mas não é por isso que eles devem tomar conta da nossa rotina. Pra tentar driblar esse chororô e dar a volta por cima, às vezes, é necessário um empurrãozinho.

E que tal juntar o útil ao agradável? Melhor do que aproveitar o tempo livre para fazer algo prazeroso é ter esse período como um aliado. Para lhe ajudar nessa tarefa, preparamos uma lista com 10 filmes disponíveis no Netflix e que funcionarão como uma injeção de ânimo e inspiração para você seguir a sua trajetória e persistir pelos seus sonhos. Confira a seguir.

1. Sete vidas -  2008 (2h 03min)

Direção: Gabriele Muccino

Elenco: Will Smith, Rosario Dawson, Woody Harrelson 

Gênero: Drama

Nacionalidade: Eua

Ben Thomas (Will Smith) é um agente do imposto de renda que possui um segredo trágico. Por conta disso, ele é um homem que tem um grande sentimento de culpa, o que faz com que salve as vidas de completos desconhecidos. Porém, tudo muda quando ele conhece Emily Posa (Rosario Dawnson), pela primeira vez é Ben quem tem a chance de ser salvo.

2. À procura da felicidade – 2007 (1h 58min)

Direção: Gabriele MuccinoElenco: Will Smith, Thandie Newton, Jaden Smith

Gêneros: Comédia dramática, Biografia

Nacionalidade: EUA

Chris Gardner (Will Smith) é um pai de família que enfrenta sérios problemas financeiros. Apesar de todas as tentativas em manter a família unida, Linda (Thandie Newton), sua esposa, decide partir. Chris agora é pai solteiro e precisa cuidar de Christopher (Jaden Smith), seu filho de apenas 5 anos. Ele tenta usar sua habilidade como vendedor para conseguir um emprego melhor, que lhe dê um salário mais digno. Chris consegue uma vaga de estagiário numa importante corretora de ações, mas não recebe salário pelos serviços prestados. Sua esperança é que, ao fim do programa de estágio, ele seja contratado e assim tenha um futuro promissor na empresa. Porém seus problemas financeiros não podem esperar que isto aconteça, o que faz com que sejam despejados. Chris e Christopher passam a dormir em abrigos, estações de trem, banheiros e onde quer que consigam um refúgio à noite, mantendo a esperança de que dias melhores virão.

3. Poder além da vida – 2006 (1h 20min)

Direção: Victor Salva, Shalimar Reodica

Elenco: Scott Mechlowicz, Nick Nolte, Amy Smart

Gênero: Drama

Nacionalidade: EUA
Dan Millman (Scott Mechlowicz) é um talentoso ginasta adolescente que sonha em participar das Olimpíadas. Ele tem tudo o que um garoto da sua idade pode querer: troféus, amigos, motocicletas e namoradas. Certo dia seu mundo vira de pernas para o ar, quando conhece um misterioso estrangeiro chamado Socrates (Nick Nolte). Depois de sofrer uma séria lesão, Dan conta com a ajuda de Socrates e de uma jovem chamada Joy (Amy Smart). Ele descobrirá que ainda tem muito a aprender e que terá de deixar várias coisas para trás a fim de que possa se tornar um guerreiro pacífico e assim encontrar seu destino.

4. O lobo de Wall Street - 2014 (2h 59min)

Direção: Martin Scorsese

Elenco: Leonardo DiCaprio, Jonah Hill, Margot Robbie

Gêneros Biografia, Drama, Policial

Nacionalidade: Eua

Durante seis meses, Jordan Belfort (Leonardo DiCaprio) trabalhou duro em uma corretora de Wall Street, seguindo os ensinamentos de seu mentor Mark Hanna (Matthew McConaughey). Quando finalmente consegue ser contratado como corretor da firma, acontece o Black Monday, que faz com que as bolsas de vários países caiam repentinamente. Sem emprego e bastante ambicioso, ele acaba trabalhando para uma empresa de fundo de quintal que lida com papéis de baixo valor, que não estão na bolsa de valores. É lá que Belfort tem a ideia de montar uma empresa focada neste tipo de negócio, cujas vendas são de valores mais baixos mas, em compensação, o retorno para o corretor é bem mais vantajoso. Ao lado de Donnie (Jonah Hill) e outros amigos dos velhos tempos, ele cria a Stratton Oakmont, uma empresa que faz com que todos enriqueçam rapidamente e, também, levem uma vida dedicada ao prazer.

5. Homens de honra – 2001 (2h 08min)

Direção: George Tillman Jr.

Elenco: Robert De Niro, Cuba Gooding Jr., Charlize Theron

Gênero: Drama

Nacionalidade: EUA

Carl Brashear (Cuba Gooding Jr.) veio de uma humilde família negra, que vivia em uma área rural em Sonora, Kentucky. Ainda garoto, no início dos anos 40, já adorava mergulhar, sendo que quando jovem se alistou na Marinha esperando se tornar um mergulhador. Inicialmente Carl trabalha como cozinheiro que era uma das poucas tarefas permitidas a um negro na época. Quando resolve mergulhar no mar em uma sexta-feira acaba sendo preso, pois os negros só podiam nadar na terça-feira, mas sua rapidez ao nadar é vista por todos e assim se torna um "nadador de resgate", por iniciativa do capitão Pullman (Powers Boothe). Quando Brashear solicita a escola de mergulhadores encontra o comandante Billy Sunday (Robert De Niro), um instrutor de mergulho áspero e tirânico que tem absoluto poder sobre suas decisões. No princípio Sunday faz muito pouco para encorajar as ambições de Brashear e o aspirante a mergulhador descobre que o racismo no exército é um fato quando os outros aspirantes brancos - exceto Snowhill (Michael Rapaport), que por isto foi perseguido por Sunday - se negam a compartilhar um alojamento com um negro. Mas a coragem e determinação de Brashear impressionam Sunday e os dois se tornam amigos quando Brashear tem de lutar contra o preconceito e a burocracia militar, que quer acabar com seus sonhos de se tornar comandante e reformá-lo.

6. A vida é bela – 1999 (1h 57min)

Direção: Roberto Benigni

Elenco: Roberto Benigni, Horst Buchholz, Marisa Paredes 

Gêneros Drama, Comédia, Guerra

Nacionalidade: Itália
Durante a Segunda Guerra Mundial na Itália, o judeu Guido (Roberto Benigni) e seu filho Giosué são levados para um campo de concentração nazista. Afastado da mulher, ele tem que usar sua imaginação para fazer o menino acreditar que estão participando de uma grande brincadeira, com o intuito de protegê-lo do terror e da violência que os cercam.

7. Gênio indomável - 1998 (2h 06min)

Direção: Gus Van Sant

Elenco: Matt Damon, Robin Williams, Ben Affleck 

Gênero: Drama

Nacionalidade: EUA

Em Boston, um jovem de 20 anos (Matt Damon) que já teve algumas passagens pela polícia e servente de uma universidade, revela-se um gênio em matemática e, por determinação legal, precisa fazer terapia, mas nada funciona, pois ele debocha de todos os analistas, até se identificar com um deles.

8. Sem limites – 2011 (1h 45min)

Direção: Neil Burger

Elenco: Bradley Cooper, Robert De Niro, Abbie Cornish 

Gênero:Suspense

Nacionalidade: EUA

Eddie Morra (Bradley Cooper) sofre de bloqueio de escritor. Um dia, ele reencontra na rua seu ex-cunhado, Vernon (Johnny Whitworth), que lhe apresenta um remédio revolucionário que permite o uso de 100% da capacidade cerebral. O efeito é imediato em Eddie, pois ele passa a se lembrar de tudo que já leu, ouviu ou viu em sua vida. A partir de então ele consegue aprender outras línguas, fazer cálculos complicados e escrever muito rapidamente, mas para manter este ritmo precisa tomar o remédio todo dia. Seu desempenho chama a atenção do empresário Carl Van Loon (Robert De Niro), que resolve contar com sua ajuda para fechar um dos maiores negócios da história.

9. Gladiador – 2000 (2h 35min)

Direção: Ridley Scott

Elenco: Russell Crowe, Joaquin Phoenix, Connie Nielsen

Gêneros Épico, Aventura, Drama, Ação

Nacionalidades: EUA, Reino Unido

Nos dias finais do reinado de Marcus Aurelius (Richard Harris), o imperador desperta a ira de seu filho Commodus (Joaquin Phoenix) ao tornar pública sua predileção em deixar o trono para Maximus (Russell Crowe), o comandante do exército romano. Sedento pelo poder, Commodus mata seu pai, assume a coroa e ordena a morte de Maximus, que consegue fugir antes de ser pego e passa a se esconder sob a identidade de um escravo e gladiador do Império Romano.

10. Duelo de Titãs – 2001 (1h 54min)

Direção: Boaz Yakin

Elenco: Denzel Washington, Will Patton, Wood Harris

Gêneros:Drama, Histórico

Nacionalidade: EUA

Herman Boone (Denzel Washington) um técnico de futebol americano contratado para trabalhar no comando de um time universitário dividido pelo racismo, os Titãs. Inicialmente, Boone sofre preconceitos raciais por parte dos demais técnicos e até mesmo de jogadores do seu time, mas aos poucos ele conquista o respeito de todos e torna-se um grande exemplo para o time e também para a pequena cidade em que vive.

E aí gostou das dicas? Esses são 10 filmes disponíveis no Netflix que poderão dar um empurrãozinho para você não desanimar e muito menos desistir dos seus objetivos. Se você tiver outros títulos, nessa mesma linha, para nos indicar é só contar aqui nos comentários. E se você, assim como nós, adora listinhas de filmes e séries não pode deixar de conferir esses outros artigos que estão cheios de sugestões. Agora é só preparar a pipoca e escolher por qual título você vai começar a sua maratona motivacional! 

Siga nas redes
Últimas publicações
O QUE LER EM SEGUIDA
Assuntos netflix2017, netflix e netflix2016
Siga nas redes
Encontrou algum erro no texto?

Entre em contato com o autor e nos ajude a melhorar a qualidade dos posts cada vez mais!

AVISAR
Comentários
ASSINE NOSSA NEWSLETTER

As melhores publicações no
seu e-mail