Mais um lançamento importante durante a IFA 2016, que ocorre em Berlim. A Lenovo, após vários rumores, confirmou o seu intermediário P2, que roda com o sistema Android. Como diferencial, a sua bateria ampla, de 5.100mAh, com autonomia de uso de três dias, disse a fabricante.


Smartphone intermediáro da Lenovo traz bateria surpreendente de 5.100mAh, com autonomia de três dias de uso.

O Lenovo P2 possui tela de 5.5 polegadas com resolução Full HD, processador Qualcomm Snapdragon com clock máximo a 2Ghz e ainda com leitor de digitais. O aparelho sai de fábrica com o Android 6.0.1, câmera principal de 13 megapixels e frontal de 5MP.

O smartphone chega com corpo em alumínio e com espessura fina, levando em consideração o tamanho da bateria. O aparelho possui ainda sistema de carregamento rápido com fonte de alimentação de 24W, que permite a recuperação de até 10 horas em apenas 15 minutos.

O P2, da Lenovo, estará disponível para venda no último trimestre de 2016. Ele poderá ser encontrado nas cores dourado champagne e cinza grafite. Não foi revelado para quais países o aparelho chegará, porém, de acordo com especulações, deverá ir para o Reino Unido e ainda outros países da Europa Ocidental, bem como para Índia, leste asiático e leste europeu, locais em que os aparelhos intermediários fazem bastante sucesso. Ainda não há informações sobre a chegada do aparelho no Brasil, bem como o seu valor.

Confira as especificações do aparelho:

  • Tela OLED de 5,5 polegadas Full HD
  • Processador Qualcomm Snapdragon com clock máximo a 2,0GHz
  • Bateria com capacidade de 5100 mAh
  • Leitor de digitais
  • Android 6.0.1 Marshmallow