Durante a IFA Berlim, a Sony apresentou na quinta-feira (1º) o seu topo de linha Xperia XZ e ainda a sua versão mais barata, o Xperia X Compact. Os aparelhos são os primeiros a contar com sensor triplo nas câmeras, que prometem imagens sem distorções e ainda cores mais realistas.


Sony Xperia XZ.

Na ocasião, a companhia também mostrou outros de seus produtos, como o Xperia Projector, um projetor que torna qualquer superfície sensível ao toque, e ainda o Xperia Agent, um assistente pessoal para casa. Além disso, a Sony mostrou o fone de ouvido sem fio Xperia Ear, que será disponibilizado no mercado em novembro.

Xperia XZ e Xperia X Compact

O Xperia XZ chega com câmera traseira de 23MP e frontal de 13MP. A câmera de selfie possui como destaque o alto ISSO, de 6400, o que permite excelentes fotos com pouca luminosidade.


Sony X Compact.

O sensor triplo é outra novidade, com poderoso Sony Exmor RS trabalhando em conjunto com outros dois sensores, o de distância (laser AF) e o de cor (RGBC-IR).

A câmera traseira dos aparelhos possui estabilização ótica de imagem e ainda possibilidade de gravar em 4K. Nomeada de Steadyshot, a tecnologia está baseada em cinco eixos: o tradicional X/Y (altura e largura), rotação e agora, distorções horizontais, diagonais e verticais.

Quanto a tela,  Xperia XZ possui 5,2 polegadas, com traseira em metal. O Xperia X Compact, por sua vez, conta com tela de 4,6 polegadas.

Para completar, os dois modelos chegam com sensor de leitura digitais na lateral, no botão liga/desliga. O aparelho possui certificação IP68, assim sendo, resistente à água.

O XZ deverá chegar ao mercado no início de outubro. O X Compact chegará no início da próxima semana. A Sony ainda não revelou o valor.