Como bem sabemos, Steve Jobs é um dos grandes nomes do meio tecnológico, e tudo que passou pelas suas mãos, possui um grande valor, seja simbólico ou mesmo financeiro. Um protótipo de computador construído por Steve Jobs e Steve Wozniac, em 1976, por exemplo, foi vendido por cerca de US$ 815 mil para Glenn e Shannon Dellimore, co-fundadores da companhia de cosméticos Glamglow.


Computador feito por Steve Jobs é vendido por mais de 800 mil dólares.

Jobs e Wozniac montaram cerca de 200 computadores antes de laçarem os MacBooks, iPhones e iPads. Levando em consideração o fato, o casal comprador de um exemplar disse que acredita que o produtor irá se valorizar ao longo do tempo.


Compradores também levaram, juntamente com computador, outros acessórios.

A máquina comprada por eles é rara entre os Apple 1, já que possui uma placa de circuitos pré-produção, que foi manualmente soldada no computador. O casal, inclusive, apelidou o computador de "Comemoração".

O conjunto foi vendido ainda com uma expansão de memória 4 KB, um leitor de fita cassete, duas fitas. A máquina vem equipada ainda com BASIC e outra com Blackjack e jogos inspirados em Star Trek e ainda vários manuais e documentos referentes ao computador.

A anfitriã do leilão foi a empresa online para caridade Charitybuzz, sendo que 10% dos ganhos foram repassados para a Leukemia anda Lymphoma Society, uma associação dedicada à pesquisa e cura do câncer.