Bill Gates, conhecido por ser o dono da Microsoft, também recebe o título do homem mais rico do mundo. A fortuna de Bill Gates, no decorrer da última semana, ultrapassou a marca de US$ 90 bilhões, disse a Bloomberg. Com isso, Gates passa a representar  cerca de 0,5% do PIB dos Estados Unidos.


Bill Gates é o homem mais rico do mundo, com fortuna de 90 bilhões de dólares.

O crescimento da fortuna de Bill Gates está associada a alta de suas ações em duas de suas empresas, a Canadian National Railway Company e a Ecolab Inc. Com isso, a Microsoft não é a maior fonte de lucro do bilionário.

A Canadian National Railway Company é a maior empresa ferroviária do Canadá. Ela conta com mais de 32 mil quilômetros de trilhos que ligam nove portos dos Estados Unidos e Canadá. A empresa é responsável pelo transporte de cargas de minérios, containers, automóveis e ainda produtos químicos. Somente no último ano, as ações da companhia registraram valorização de 15,53%.

Já a Ecolab Inc. é uma empresa de serviços de tecnologia, água e higiene. A companhia conta com 47 mil funcionários e 25 mil clientes. O objetivo principal da empresa é desenvolver soluções para alimentação saudável e com isso favorecer o meio ambiente. Nos últimos meses a empresa teve valorização de 15,44%.

Com o resultado financeiro, Gates ampliou para US$ 13,5 bilhões a sua liderança sobre o homem mais rico do mundo. Amancio Ortega, dono da Zara, ultrapassou a fortuna de Gates em outubro do ano passado, porém, algumas horas após se tornar o homem mais rico do mundo, acabou perdendo o posto.