Um bug bastante recorrente no Photoshop é o de orientação de caracteres, que faz com que algumas coisas que você digita sejam escritas no programa da direita para a esquerda, principalmente caracteres especiais, símbolos e números, no entanto, este problema não é exatamente um erro do software, mas sim uma má configuração, que aciona a orientação de parágrafos da direita para a esquerda.

O problema é causado pelo desaparecimento de um botão responsável pela escolha da direção de parágrafos, que ficando salvo com a opção da direita para a esquerda, no entanto, este recurso é meio problemático no Photoshop, e faz com que apenas caracteres especiais e números fiquem à esquerda do parágrafo. Na imagem abaixo você pode ver como o botão não aparece quando o problema está ocorrendo.

Para corrigir este problema, vamos precisar acessar as configurações de escrita do Photoshop, portanto, clique no botão "Edit".

Arraste o mouse até "Preferences" e então clique sobre "Type".

Certifique-se de que a opção "Middle Eastern and South Asian" esteja selecionada, depois, clique em "Ok".

Feche o Photop e abra-o novamente. Agora, clique sobre o botão "Type", arraste o cursor até "Language Options" e certifique-se de que a opção "Middle Eastern Features" esteja selecionada.

Agora, no menu "Paragraph", a opção de orientação de parágrafos está ativada. Para corrigir o problema que estamos tratando neste tutorial, clique no botão destacado na imagem abaixo.

Pronto, agora você pode escrever normalmente no Photoshop, sem este problema bastante chato. Caso você tenha alguma dúvida ou sugestão para um novo tutorial, deixe o seu comentário abaixo, vamos tentar te ajudar o quanto antes. ;)