Ministro diz não haver necessidade de taxar Netflix e WhatsApp

No entanto, apesar de toda essa briga, no que depender do ministro Gilberto Kassab, tanto o Netflix quanto o WhatsApp estão livres de qualquer tipo de cobrança.

Por | @oficinadanet Tecnologia

Com a chegada do WhatsApp e do Netflix, muitas empresas ficaram incomodadas com os serviços. As provedoras de TV por assinatura, bem como as operadoras de telefonia, acreditam em uma concorrência desleal com esses serviços. As empresas alegam que eles não pagam os mesmos impostos e recebem a mesma regulamentação do governo.

Ministro diz não haver necessidade de taxar Netflix e WhatsApp
Por enquanto, WhatsApp e Netflix estão livres de qualquer tipo de cobrança.

Leia também:

No entanto, apesar de toda essa briga, no que depender do atual ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, tanto o Netflix quanto o WhatsApp estão livres de qualquer tipo de cobrança. O assunto foi comentado na última quinta-feira (18), em São Paulo.

"Nós estamos à frente do ministério para defender o usuário. Se o usuário hoje tem acesso a um serviço que é gratuito, você não pode criar - já que não existe necessidade - ônus para o usuário", disse Kassab.

O assunto foi comentado na última quinta-feira (18), em São Paulo. A declaração foi feita durante a inauguração do novo anel óptico que unifica os dos principais pontos de tráfego na capital paulista.

Na ocasião, Kassab disse ainda que é necessário entender a situação financeira das operadoras, para que “possam continuar prestando um bom serviço”.

Por fim, o ministro disse que, por enquanto, tanto o Netflix quanto o WhatsApp devem continuar do modo e que estão, ou seja, sendo prestados de forma gratuita no Brasil.

Mais sobre: whatsapp netflix operadoras
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo