Todos já sabem do sucesso do Pokémon Go pelo mundo todo. Com o grande sucesso, até as ações da Nintendo dispararam em função do game. Para completar, o Pokémon Go entrou recentemente para o livro dos recordes, o Guinness Book.


Pokémon Go foi lançado no Brasil no início do mês e como já era de se esperar, é um grande sucesso por aqui também.

Assim, em pouco tempo, o aplicativo bateu cinco recordes, o que faz dele o maior sucesso no mundo mobile de toda a história. Conforme os números revelados pelo Guiness World records, o jogo desbanca toda a sua concorrência com muita facilidade em várias categorias. Um dos recordes diz respeito ao faturamento, que o coloca como jogo mobile de maior ganho em seu primeiro mês.

Apenas em julho, o jogo gerou US$ 206 milhões de receita. O número parece pouco, levando em consideração que este segmento costuma gerar muita renda. No entanto, levando em consideração o seu tempo de mercado, o valor é realmente alto.

O Pokémon Go quebrou ainda um novo recorde envolvendo cifras. Ele foi o jogo que atingiu US$ 100 milhões mais rápido em toda a história. Para atingir tal número, a Niantic precisou de apenas 20 dias.

Além disso, o Pokémon Go foi o jogo móbile que ficou no topo do maior número de rankings internacionais durante os seus primeiros 30 dias após o lançamento. Ele apareceu como o aplicativo mais baixado em 70 países e como o que mais faturou em 55 deles.

O Pokémon Go foi lançado no Brasil no última dia 3 e como já era de se esperar, é um grande sucesso entre os jogadores. No Android, o jogo é o quarto aplicativo mais baixado do sistema e o sexto no iOS. Em ambas as plataformas é o game mais rentável.