O Uber, ao que tudo indica, veio mesmo para ficar. Recentemente, o serviço anunciou o pagamento através de dinheiro na cidade de São Paulo, e as novidades não param por aí. A partir da quinta-feira (11), o serviço ativou mais uma opção de pagamento, ou seja, através do PayPal em todo o Brasil.

O Uber e o PayPal possuem parceria desde 2013 e o meio de pagamento já está presente em 33 países. No Brasil, 3 milhões de pessoas já usam o PayPal e, de acordo com a diretora comercial da empresa, Paula Paschoal, a parceria deverá ser benéfica para ambas as empresas.

"Além disso é uma facilidade para os estrangeiros que vêm ao Brasil. Nos primeiros testes que fizemos, no Rio de Janeiro, sentimos aumento no volume de transações", disse Paschoal.  "Essa parceria com o Paypal combina a simplicidade e a conveniência que as duas empresas buscam fornecer aos seus clientes", aponta Pedro Prochno, gerente de comunicação do Uber no Brasil.

A nova opção de pagamento estará disponível para os usuários da versão mais recente do aplicativo. Assim, para realizar o pagamento através do PayPal, é necessário apenas selecionar a opção "Pagamento" dentro do menu, antes mesmo de solicitar a corrida.

O Uber aceitava apenas pagamento através do cartão de crédito. Porém, nos últimos meses precisou rever os meios de pagamento. A companhia cita que 60% das pessoas que baixavam o aplicativo não conseguiam concluir o cadastro por não possuírem um número de cartão de crédito válido. Assim, a empresa passou a oferecer pagamento através de dinheiro em Fortaleza, Salvador e Recife. Mais recentemente, o pagamento via dinheiro foi liberado também em Belo Horizonte, Goiânia e São Paulo. "Queremos tornar a plataforma mais inclusiva. Assim, mais pessoas conseguem viajar", afirmou.