Principal anunciante desiste das propagandas direcionadas do Facebook

O esquema do Facebook faz com que os anunciantes façam apenas publicidade para os grupos de interesse.

Principal anunciante desiste das propagandas direcionadas do Facebook

O Facebook anunciou recentemente os seus planos de tornar impossível o bloqueio de propagandas em seu site. No mesmo dia, a empresa recebeu a notícia de que a Procter & Gamble, maior anunciante do mundo, não irá mais fazer parte das plataformas publicitárias da rede social.

De acordo com a companhia, ela não fará mais anúncios que tenham como base os consumidores específicos por ter percebido que a ferramenta não vale o investimento. Porém, não haverá corte de investimentos, a P&G irá apenas redirecionar a verba.

O esquema do Facebook faz com que os anunciantes façam apenas publicidade para os grupos de interesse. Assim sendo, a P&G, que possui vários produtos domésticos, poderia exibir fraldas para os futuros pais e barbeadores para adolescentes, por exemplo. No entanto, de acordo com Marc Pritchard, diretor de marketing da companhia, os resultados não foram visíveis.

A P&G, por dois anos, em um experimento, mostrou anúncios de purificador de ar para donos de pets e pessoas com famílias numerosas. Neste período, as vendas estagnaram. Porém, ao exibirem a publicidade para o público maior de 18 anos, as vendas voltaram a subir.

O Facebook, através de porta-voz, disse que a manobra é natural. A empresa garante que a sua relação com a P&G sempre foi de aprendizado mútuo. "Este sempre foi o espírito de como trabalharmos juntos e desafiarmos um ao outro".

O Wall Street Journal disse que a iniciativa da P&G pode ser um sinal de debandada, levando em consideração que grandes marcas estão chegando às mesmas conclusões sobre o afunilamento exagerado do Facebook. Basta saber agora, se o Facebook irá continuar com a sua estratégia de propagandas ou se também irá modificar o seu sistema.

5 celulares para NÃO COMPRAR em 2021

Conteúdo relacionado

Análise FIFA 22 - Quando o realismo entra em campo
Games

Análise FIFA 22 - Quando o realismo entra em campo

a HyperMotion Technology permite que o jogo entregue bastante realismo, com grande destaque para o posicionamento dos atletas! Confira o que achamos do jogo.

Como excluir o Facebook definitivamente?
Redes sociais

Como excluir o Facebook definitivamente?

Aprenda a excluir a conta do Facebook definitivamente, e apagar todos os dados que nela constam. Lembre-se que este processo é irreversível e você não terá os dados de volta

Criador do Linux diz que redes sociais são doenças dos tempos modernos
Redes sociais

Criador do Linux diz que redes sociais são doenças dos tempos modernos

O desenvolvedor do Linux é conhecido pelo seu temperamento peculiar, até considerado rude por alguns. Ele diz que redes sociais são doenças dos tempos modernos.