O Pokémon Go chegou ao Brasil nesta semana, e já está fazendo grande sucesso, com milhares de jogadores caçando os bichanos por todos os lugares. Muitos jogadores não medem esforços para capturar os bichinhos.

Levando em consideração o fato, um motoboy cearense resolveu inovar. Denis Paz, de 32 anos, que estava desempregado a um mês, anunciou em grupos do WhatsApp o transporte para usuários do aplicativo em Fortaleza. Assim, ele oferece serviço para "caçadores de Pokémon" e ainda garante que busca e deixa em casa o jogador.

"Eu virava as noites pensando em como ia pagar as contas. Foi então que tive a ideia de ganhar dinheiro com o Pokémon Go. Eu falei para os meus amigos, mas eles não me levaram a sério", disse Denis.

"Fazemos um tour pelas melhores regiões. Não fazemos áreas de risco", disse ainda o anúncio. Além disso, ele disse que a moto conta com carregador para celular.

"Sempre gostei de games, de jogos. Tem muitos rapazes ligando, querendo saber se eu jogo. Já vi tutoriais no youtube, pra repassar pra quem queira aprender, orientar quem for jogar. Eu instalei, mas ainda não tive tempo de usar. É o que eu pretendo fazer: trabalhar e também jogar", conta.

O serviço já possui um valor, ou seja, R$ 25 a hora. O trabalho ainda está na fase inicial, mas o motoboy acredita que logo conseguirá mais clientes. "Um rapaz já disse que vai me contratar. Acredito que o fluxo vai ser a noite. Muita gente agora tá no trabalho, estudando. Já determinei que não vai ter criança, porque o pai precisaria autorizar", adianta.

No anúncio do WhatsApp, Denis sugere locais como shopping e pontos turísticos para sair à caça. "Os pokémons ficam em cantos que tem movimentação", disse ainda.