Os brasileiros estão ansiosos pela chegada do Pokémon Go. Rumores indicavam que o game, sucesso em vários locais do mundo, seria disponibilizado no país no último domingo (31), porém, o fato não aconteceu, deixando muita gente decepcionada.

Através da página oficial do Facebook, os produtores do jogo deixaram um recado na manhã desta terça-feira. Nele, o Brasil acaba sendo citado.

 "O grande número de usuários tornou o lançamento do Pokémon Go pelo mundo um... desafio... interessante. E não acabamos ainda! Sim, Brasil, nós queremos levar o jogo até vocês (e a outros países onde ainda não está disponível)", disse a desenvolvedora.

"Nós lemos seus posts e e-mails e nós ouvidos as frustrações de pessoas em lugares onde nós ainda não lanchamos ainda", diz a Niantic. "Nós queremos que vocês saibam que nós temos trabalhado loucas horas para manter o jogo funcionando assim como para continuar a lançá-lo globalmente."

Na postagem, a Niantic deixa entender que problemas técnicos podem ter travado a expansão mundial. Deste modo, a produtora não especificou a data de chegada do game ao Brasil.

"Nós limitamos o acesso a serviços de terceiros que estavam interferindo na nossa habilidade de manter a qualidade do serviço para nossos usuários e de levar ‘Pokémon Go’ a usuários de todo o mundo", afirmou a Niantic.

Desde o lançamento do Pokémon Go, em julho, a Niantic tem enfrentado problemas técnicos para manter o jogo rodando sem transtornos. Usuários que apresentam dificuldades para efetuar o login e também quedas no serviço, que deixaram o game indisponível por algumas horas, foram os problemas relatados no último mês.

As novidades sobre a chegada do game em outros países é sempre anunciada através da conta oficial da Niantic e do game (@PokemonGoapp).

Agora, mais do que nunca, parece mesmo que a Niantic está atenta aos apelos dos brasileiros. Esperamos que o Pokémon Go chegue logo!