A BlackBerry apresentou o seu segundo smartphone utilizando o sistema operacional do Google. O DTEK50, de acordo com a companhia, é o dispositivo Android mais seguro do mundo.

O aparelho chega com uma tela de 5.2 polegadas e processador Snapdragon 617. Além disso, o aparelho possui 3 GB de RAM e vem equipado com o Android Marshmallow.

A empresa descreve o aparelho como o mais seguro Android do mundo por causa do seu software próprio DTEK, que protege o smartphone de malwares e ainda traz ferramentas e dicas para que o usuário possa ter mais cuidado com a sua privacidade.

O DTEK50 chega ainda com programas oriundos de dispositivos antigos da BlackBerry, porém, adaptados ao Android, como o Hub. Através da ferramenta é possível visualizar notificações e organizar a interface de usuário e ainda está disponível no Priv, o primeiro smartphone Android da empresa.

Confira as especificações do aparelho:

- Tela: 5.2'' com resolução 1080p
- Processador: Qualcomm Snapdragon 617 quad-core
- Memória: 3 GB de RAM
- Armazenamento: 16 GB expansível até 3 TB
- Câmera Principal: 13 MP
- Câmera Frontal: 8 MP
- Bateria: 2610 mAh
- Sistema operacional: Android Marshmallow

O BlackBerry DTEK50 já está disponível para pré-compra através do site da empresa. O valor do smartphone é de US$ 300 e começará a ser entregue em 8 de agosto. Ainda não há previsão para o lançamento do aparelho no Brasil.